Resident Evil Village: Quem é a vampira gigante do trailer?

Capa da Publicação

Resident Evil Village: Quem é a vampira gigante do trailer?

Por Gabriel Mattos

Os tormentos de Ethan Winters não acabaram em Resident Evil VII: Biohazzard. Depois de sobreviver à psicótica família Baker, Ethan vai encarar uma ameaça sobrenatural ainda mais aterrorizante em Resident Evil Village — a Lady Dimitrescu e seu clã de vampiras.

Fina, imponente e poderosa, essa mulher misteriosa roubou a cena no mais recente trailer liberado pela Capcom. A princípio parece que não se sabe nada sobre ela, mas analisando com cuidado esse vídeo e o histórico da franquia, podemos desvendar alguns dos segredos que cercam sua aparição. Quem é a vampira gigante do trailer? Vamos revelar tudo que descobrimos nesta matéria!

Imagem de capa do item

Seria ela a Nova Mr. X?

A reimaginação de Resident Evil 2 para a geração atual de consoles trouxe inúmeras mudanças significativas para o tom do jogo. Além dos gráficos repaginados e da nova perspectiva da história, os fãs adoraram a constante presença do imbatível Mr. X. De um modo similar ao Nemesis no Resident Evil 3 original, o mutante persegue o jogador por todo o mapa sem poder ser enfrentado.

Ser perseguido por um homem gigante e musculoso é bem efetivo para botar medo. Mas dessa vez, de acordo com teorias dos fãs, Lady Dimitrescu pode levar a caçada a um novo nível em Village. Além de uma verdadeira ameaça física, ela sabe exatamente o que falar para desestabilizar uma pessoa. Fugir de Dimitrescu por seu castelo pode trazer um toque refinado de terror psicológico que sempre cai bem nessa franquia.

Imagem de capa do item

Vampira ou Infectada?

Ao longo da prévia, Alcina Dimitrescu demonstrou uma insaciável sede por sangue, o que levou muitos a acreditarem que ela poderia ser uma vampira de verdade — algo até então inédito na série. Apesar de ser uma possibilidade interessante expandir a franquia a ameaças sobrenaturais mais tradicionais, pode haver uma explicação melhor.

Em Resident Evil VII, descobrimos que haviam empresas testando novidades revolucionárias no campo de armas biológicas. Assim nasceu Eveline, a E-001, capaz de controlar a mente das pessoas para se auto preservar. É bem provável que alguma modificação genética similar tenha acontecido com Dimitrescu e o resto da vila.

Imagem de capa do item

Tudo em Família

Inclusive, assim como Eveline, Dimitrescu parece dar muito valor aos laços familiares. Mesmo que não exista necessariamente uma ligação de sangue, ela fala com muito orgulho de suas filhas. Elas aparecem no trailer como outras jovens mulheres vampiras, quase tão perturbadoras quanto elas.

O mais provável é que Dimitrescu tenha as infectado com seu vírus como um jeito de construir seu próprio esquadrão de elite. Inclusive, isso explica a surpresa ao relatar para a Mãe Miranda que nem mesmo elas, suas melhores vampiras, foram capazes de acabar com Ethan Winters.

O trailer também menciona brevemente um irmão mais novo. Vamos comentar sobre ele mais adiante.

Imagem de capa do item

O prelúdio de um monstro

Mais detalhes sobre o potencial de Lady Dimitrescu surgiram graças a demo “Maiden”, disponível para PlayStation 5. Nela, descobrimos que as Senhoras Dimitrescu, residentes desse castelo, estão consumindo os pobres habitantes da vila. Deu a entender que isso ocorre da maneira mais vampiresca possível: prendendo-nos em barris para alimentar seu estoque de vinho de sangue.

Mas essa nem é a parte mais interessante. Quando ela ataca na demo, Lady Dimitrescu cria enormes lâminas de suas unhas, como verdadeiras espadas. Isso indica que ela deve continuar se transformando ao longo do jogo. Se bobear, talvez ela até mesmo esconda pernas de inseto por baixo daquele vestido. Quem jogou Resident Evil VII, e enfrentou a Marguerite, sabe exatamente o que esperar.

Imagem de capa do item

Parte de algo maior

Ainda assim, mesmo sendo uma adversária formidável, Lady Dimitrescu está longe de ser o maior de seus problemas em Resident Evil Village. Tudo indica que ela é apenas parte de um grupo bem maior.

A Capcom liberou uma imagem enigmática para a imprensa que indica que a vampira gigante é apenas uma das líderes de quatro casas anciãs que confabulam para governar a vila deste jogo. Além da Casa Dimitrescu, temos também a Casa Heisenberg, a Casa Moreau e a Casa Beneviento. Todas parecem responder a uma entidade oculta maior.

Inclusive, pelo trailer parece que Heisenberg é na verdade o irmão mais novo de Dimitrescu. Ele pode também ser o misterioso lobisomem que vimos em outros trailers e deve ser enfrentado antes na história do jogo.

Imagem de capa do item

Quem é a Mãe Miranda?

Mas afinal, quem seria mais poderosa que Lady Dimitrescu, esse mulherão de quase dois metros e meio? A resposta está bem no começo do trailer de Village. Dimitrescu responde diretamente a Mãe Miranda, alguém tão amedrontador que ela faz questão de se desculpar pela incompetência alheia apenas para escapar de sua ira.

Mãe Miranda é o pilar que sustenta as quatro casas do jogo, representada por uma solitária torre sobre o símbolo da Corporação Umbrella posicionada entre os emblemas de cada clã. Não temos informação alguma sobre sua aparência, mas podemos esperar alguém que vai se transformar em um monstro ainda mais mortal que a própria Dimitrescu.

Imagem de capa do item

O que é a cerimônia?

“Sim, é claro que eu entendo a importância da cerimônia” garante Lady Dimitrescu para Mãe Miranda. Mas o que seria essa cerimônia? Há uma pista no trailer do game: um símbolo que se repete em diversos momentos representando um feto no centro de um ninho rodeado por quatro asas negras.

Sabemos que a história do jogo reside em torno do filho de Ethan e Mia Winters que foi sequestrado por Chris Redfield. A cerimônia é um tipo de ritual envolvendo a criança feito pelas quatro casas, representadas pelas asas de corvo. Provavelmente, a Mãe Miranda quer extrair o poder do bebê para usar como uma nova arma.

Imagem de capa do item

Herança de Eveline

O casal Winters foi infectado em Resident Evil VII com o vírus da Eveline. A garota nasceu fruto da fusão do material genético humano com o de uma perigosa bactéria ainda em estágio embrionário. Como os primeiros adultos que sobreviveram à infecção, sua filha pode ter nascido como um híbrido natural da espécie de mofo do jogo anterior com a raça humana.

Desse modo, essa criança seria o que há de mais avançado na corrida por armas biológicas. Tão perigosa a ponto de Chris Redfield sentir necessidade de intervir. Ou talvez ele apenas esteja sendo controlado por algum hospedeiro do vírus E-Type que considera a criança sua nova líder?

Esses detalhes só vamos descobrir quando o jogo finalmente for lançado no dia 7 de maio.