Resident Evil Village: Capcom lança trailer e data de lançamento do game

Capa da Publicação

Resident Evil Village: Capcom lança trailer e data de lançamento do game

Por Gabriel Mattos

Desde o evento de anúncio do PlayStation 5, fãs de Resident Evil estão morrendo de curiosidade para saber como será o futuro da franquia em Resident Evil Village. A Capcom mostrou hoje (21), durante o Resident Evil Showcase, diversas novidades sobre jogo.

Plataformas, data de lançamento e trailer

O evento que celebra os 25 anos da franquia abriu com uma notícia muito aguardada pelos fãs: diferente do que havia sido anunciado antes, Resident Evil Village também chegará para a atual geração de consoles.

O lançamento do jogo está previsto para o dia 7 de maio. De acordo com o anúncio, quem tiver um PlayStation 4 ou PlayStation 5 já poderá fazer a pré-compra do jogo a partir de hoje.

Village se passa alguns anos após o desfecho de Resident Evil VII e irá dar continuidade a tenebrosa jornada de Ethan Winters, protagonista do jogo anterior. Quem quiser ficar inteirado em sua história poderá comprar um bundle incluindo RE VII e Village em um só pacote. Confira o novo trailer:

Novos modos e demonstração gratuita

Jogadores do PlayStation 5 poderão experimentar um pouquinho dessa história hoje mesmo, pois uma demo especial será liberada na PlayStation Store. Para reforçar a sensação de terror, na demo você estará completamente indefeso enquanto explora o castelo na pele de uma inocente serviçal. Também será disponibilizado outra versão para as demais plataformas futuramente.

Além disso, assim como o remake de Resident Evil 3 trouxe um modo multiplayer online chamado de Re:sistance, Village contará com um novo modo que reunirá os maiores protagonistas da franquia em um minigame de ação. Você poderá reunir até seis amigos em um mata-mata insano chamado Re:Verse. Confira a prévia:

Dublagem nacional

Por fim, a Capcom Brasil aproveitou a oportunidade para anunciar em seu canal no Youtube que Resident Evil Village será completamente dublado em português brasileiro. Outros jogos da série já contavam com legendas em nosso idioma, mas é a primeira vez que a Capcom trará dublagem em um jogo de Resident Evil. Confira o anúncio:

Resident Evil Village chega no dia 7 de maio para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e PlayStation 4.

Confira também: