Capa da Publicação

Os 10 Pokémon de fogo mais fortes da franquia

Por Junno Sena

Não importa a geração, o debate é sempre o mesmo: Qual o Pokémon mais forte? Com cada nova adição a Pokedéx, a lista sempre está mudando, mas existem alguns que permanecem no topo. Você sabe quais são eles?

Separamos nesta lista os 10 Pokémons do tipo fogo mais fortes da franquia. Entre clássicos e lendários pouco explorados, juntamos desde Charizard até o imponente Entei. Veja nossa seleção abaixo e não esqueça de comentar qual o seu Pokémon de fogo favorito!

Imagem de capa do item

Arcanine

O design fofo e selvagem de Arcanine consegue derreter os corações mais gelados. Mas, o Pokémon também é ótimo quando se trata de queimar seus oponentes. Introduzido na 1º Geração, Arcanine é apenas do tipo fogo, mas isso não o impede de surpreender com sua velocidade.

Imagem de capa do item

Moltres

Esse Pokémon é um dos que consegue equilibrar qualquer partida através de suas habilidades especiais. Moltres é capaz de infringir queimaduras no oponente, além de se curar dependendo do ataque que utiliza. Sendo do tipo fogo e voador, a velocidade desse Pokémon é outro ponto que se destaca em uma batalha.

Imagem de capa do item

Infernape

Infernape é um dos favoritos de fogo. Seja pelo seu design ou pela velocidade de seu golpe, o Pokémon se tornou uma carta na manga para os que escolheram Chimchar como inicial na 4º Geração. Dependendo do ataque, Infernape consegue diminuir a defesa do oponente, sendo essencial para quando se vai enfrentar um treinador que tem como base para seu ataque, a defesa.

Imagem de capa do item

Cinderace

Os que já precisaram enfrentar um Cinderace totalmente evoluído em Pokémon Unite sabem o que ele é capaz de fazer. Sendo do tipo fogo e lutador, o Pokémon possui em seu repertório alguns ataques bem poderosos. Além disso, ele é capaz de alternar o seu tipo dependendo do golpe que utiliza, se tornando um desafio para jogadores inexperientes.

Imagem de capa do item

Blaziken

Blaziken não possui um status base de vida muito alto, mas isso não o impede de machucar muito o seu oponente. Por ser do tipo lutador e fogo, o Pokémon compensa sua vitalidade com ataques rápidos, podendo derrotar seu oponente antes mesmo que perceba de onde está vindo o ataque.

Imagem de capa do item

Charizard

Este Pokémon é do tipo que ganha não apenas na força, mas também no carisma. Sendo do tipo fogo e voador, Charizard é um dos favoritos, seja para o modo competitivo ou apenas pelos fãs da franquia. Um destaque entre suas habilidades é a Solar Power, que multiplica seus ataques especiais em 1.5, fazendo seus movimentos mais mortais do que já são.

Imagem de capa do item

Entei

A figura imponente de Entei não decepciona. Com sua velocidade e ofensiva admiráveis, é necessário uma grande força ofensiva para derrotá-lo. Outro ponto curioso é que o Pokémon é apenas do tipo fogo. Podendo ser visto como uma desvantagem por alguns, mas apenas significa que ele pode aprender ataques de fogo bem poderosos.

Imagem de capa do item

Reshiram

Diferente de Charizard, Reshiram é classificado como um Pokémon do tipo dragão e fogo. Introduzido na 5º Geração, esse Pokémon não decepciona como o lendário que é. Entre algumas de suas habilidades, Reshiram é capaz de, simultaneamente, queimar e confundir seus oponentes, sendo uma carta na manga caso o jogador se encontre em um momento tenso da batalha.

Imagem de capa do item

Ho-Oh

É difícil esquecer do primeiro lendário visto no anime! Ho-Oh pode não ser o mais poderoso Pokémon do tipo fogo, mas ele consegue conquistar qualquer um, inclusive o Ash no fim do primeiro episódio da série animada.

Contando com uma boa defesa e ataque, Ho-Oh ainda tem uma habilidade passiva de regeneração, em que o Pokémon restaura ⅓ da sua vida total quando o jogador coloca outro “monstro de bolso” em seu lugar.

Imagem de capa do item

Victini

Alguns podem até achar que esse lugar ficaria com Heatran, mas Victini consegue se superar por não ter uma fraqueza a tipos terrestres. Introduzido na 5º Geração, o Pokémon ainda tem a vantagem de suas habilidades psíquicas para deixar qualquer oponente surpreso.

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu