10 evoluções de Pokémon que são totalmente desnecessárias

Capa da Publicação

10 evoluções de Pokémon que são totalmente desnecessárias

Por Ygor de Oliveira Ferreira

No mundo Pokémon, a maior parte das criaturas evoluem, se tornando maiores e mais poderosas. Essas evoluções podem mudar o tipo do Pokémon, seu estilo e seu visual por completo. Com mais de 800 monstrinhos diferentes, alguns se destacam por ficar cada vez mais legais com suas evoluções e outros acabam caindo no esquecimento.

Nesta lista vamos mostrar as 10 evoluções desnecessárias, seja por não serem interessante ou por tornarem a linha de evolução da criatura pior.

Imagem de capa do item

Golem

Golem é a forma final de Geodude e é uma criatura coberta por uma bola feita de pedra, que permite que ele desça as montanhas rolando. Geodude é um Pokémon marcante, principalmente por ter sido um dos companheiros do Brock durante a primeira temporada do anime.

A primeira evolução da criatura chamada de Graveler já não é muito querida pelo público, que acredita que perde a ideia original do Pokémon. Apesar disso, é possível ver uma semelhança entre os dois, principalmente pelos grandes braços de Graveler, algo que já não está presente em Golem já que ele tem dois braços pequenos, parecendo um pouco uma tartaruga.

Imagem de capa do item

Octillery

Octillery é a evolução de Remoraid e ambos os Pokémon foram introduzidos na segunda geração das criaturas, na região de Johto. O grande problema aqui é a grande diferença entre os dois. Enquanto Remoraid é um peixe azul, Octillery é um polvo vermelho.

Existem alguns rumores de que a ideia original era que Remoraid fosse um peixe que se parecesse com uma arma, para então evoluir para Octillery que apresenta semelhança a um canhão. Mas como isso acabou não acontecendo com o monstrinho que foi lançado, só parece uma evolução estranha e desnecessária.

Imagem de capa do item

Electrode

Electrode é a evolução de Voltorb e ambos foram introduzidos na primeira geração, fazendo parte dos 151 Pokémon originais. Voltorb é uma das criaturas com design mais divertido de Kanto, por ser somente um Pokébola, gerando momentos inesperados nos jogos, como por exemplo encontrar um objeto no chão e ao interagir ser um Voltorb pronto para se autoexplodir.

E então temos Electrode que se mantém a ideia da Pokébola e somente inverte as cores, onde era vermelho agora é branco e vice-versa. A alteração tira um pouco da graça do Pokémon ser parecido com o objeto e seria melhor se ele se parecesse com outro tipo de Pokébola, como a Ultra Ball ou que Voltorb ficasse sem evolução.

Imagem de capa do item

Lickilicky

Lickitung é um dos Pokémon que fazem parte dos 151 originais de Kanto. Ele é conhecido por ter uma língua extremamente grande que serve para atacar seus inimigos ou para demonstrar carinho. Com a chegada de Sinnoh, uma nova forma foi introduzida chamada de Lickilicky e para evoluir o Pokémon é preciso somente ganhar alguns níveis tendo o golpe Rollout.

Lickitung não precisava de uma evolução, seu design é divertido, com seus traços meio anfíbios e a grande língua. Lickilicky tira os detalhes que se assemelham a uma criatura anfíbia, para apresentar um corpo com uma barriga inflada com um tom de rosa mais escuro e uma pequena redução de sua língua. O Pokémon segue sendo uma das evoluções mais esquecidas da franquia.

Imagem de capa do item

Probopass

Probopass foi adicionado com a chegada da região de Sinnoh e é a evolução de Nosepass um Pokémon introduzido em Hoenn. O visual de muitas criaturas do Tipo Pedra é geralmente criticado por serem genéricos, o que acabou fazendo muitas pessoas gostarem de Nosepass pelo seu design inspirado nas estátuas da ilha de Páscoa.

O primeiro problema com a evolução de Nosepass é que inicialmente era preciso ganhar níveis em áreas com um campo magnético específico para que ele se torne Probopass. O segundo problema é que a nova forma traz um design bem mais desinteressante que sua forma original, que talvez fosse resolvido se a ordem fosse contrária, onde Probopass fosse a versão original e Nosepass sua evolução.

Imagem de capa do item

Conkeldurr

Conkeldurr é a forma final de Timburr que foi adicionado ao jogo na quinta geração, da região de Unova. A criatura do tipo lutador até tem uma ideia legal, onde cada um tem como arma uma pilastra formada por um material diferente. Timburr de madeira, Gurdurr de ferro e por fim Conkeldurr de concreto.

O principal problema é que o Pokémon é feio, com suas veias pelo seu corpo, um tom de cor bege e sua cara assustadora pesam contra a criatura. Timburr e Gurdurr também apresenta as veias pelo seu corpo, mas ainda assim o design é bem mais interessante que sua forma final.

Imagem de capa do item

Slaking

Hoenn tem vários Pokémon de design legais e marcantes, como a Gardevoir ou o Blaziken. Infelizmente esse não é o caso de Slaking, a forma final de Slakoth. A criatura é uma preguiça que vai crescendo até chegar na sua forma final. Sua forma intermediária chamada de Vigoroth tem um visual bem mais marcante que os outros monstrinhos, com uma espécie de topete vermelho em sua cabeça.

Se a linha de evolução terminasse em Vigoroth o Pokémon talvez tivesse um pouco mais de destaque, já que as criaturas do Tipo Normal não costumam ter visuais marcantes e são ofuscadas por todos os outros tipos. Mas com Slaking a chance de ficar marcado acabou, já que ele é somente uma preguiça maior.

Imagem de capa do item

Magnezone

Magnezone é a forma final do Magnemite e assim como o Probopass, inicialmente era preciso subir alguns níveis em uma área com um campo magnético específico para ganhar a nova forma. Apesar de Magnemite ser da primeira geração de Pokémon, a criatura foi adicionada algum tempo depois, na quarta geração da região de Sinnoh.

A principal reclamação com Magnezone é que a forma anterior, Magneton já era ideal para a criatura, reforçando seu tema e melhorando, sendo a união de três Magnemite. A nova evolução mantém os imãs e parafusos, mas transforma ele em uma espécie de Ovni com dois olhos em cada ponta, menos interessante que suas anteriores.

Imagem de capa do item

Dusknoir

Hoenn introduziu toda a linha evolutiva de Duskull, que consiste nele, Dusclops e Dusknoir. Os dois primeiros são bem queridos pelos fãs de Pokémon do Tipo Fantasma sendo um dos melhores monstrinhos da região. Em compensação, Dusknoir é sempre esquecido, muito por não conseguir ser tão legal como sua forma anterior.

Dusclops é um Pokémon que parece uma múmia de um olho só com grandes mãos. Dusknoir mantém o único olho, mas perde seus aspectos mumificados parecendo somente um fantasma qualquer. Se a ordem das duas criaturas fosse invertida teríamos o Pokémon mais interessante no final de sua evolução, fazendo com que o jogador queira atingi-la.

Imagem de capa do item

Magmortar

Magmortar é a forma final de Magby e foi adicionada na quarta geração, na região de Sinnoh. Para conseguir a nova forma do Pokémon é preciso trocá-la segurando o item Magmarizer. Seu design amplifica as chamas presentes em Magmar, sua versão anterior e adiciona canhões em ambos os braços.

Seu design acrescenta tanta coisa que ele fica sobrecarregado de informação e faz Magmar parecer ainda mais interessante. A evolução de Magby já tinha um visual único para um Pokémon Tipo Fogo, e ficou ainda mais querida devido à um episódio do anime onde o Charizard de Ash enfrentou um Magmar. Além disso, se comparado com Magmortar é possível ver que às vezes menos detalhes acabam tornando um visual bem mais interessante.