As 12 melhores frases de Peaky Blinders

Capa da Publicação

As 12 melhores frases de Peaky Blinders

Por Jaqueline Sousa

Entre cigarros, bebidas, perseguições, tentativas de assassinato e outros momentos icônicos a mais, Peaky Blinders também garantiu diálogos muito interessantes ao longo de suas seis temporadas. O próprio Thomas Shelby é dono de algumas das frases mais lembradas pelos fãs da série, mas não é o único a ter deixado sua marca na trama.

Por isso, reunimos aqui as 12 melhores frases de Peaky Blinders para quem está saudoso e quer relembrar alguns dos momentos mais legais da produção britânica! Mas, antes de começarmos, vale ressaltar que as frases são traduções livres das originais em inglês. Dito isso, vamos lá!

Imagem de capa do item

“Pela ordem dos Peaky Blinders!”

Quem disse: Arthur Shelby

Essa é icônica. Pela ordem dos Peaky Blinders era, provavelmente, a frase preferida de Arthur Shelby (Paul Anderson) na série, já que ele não perdia uma oportunidade de lembrar a todos quem estava no comando.

Um dos melhores usos da ordem foi durante a segunda temporada. Na cena, os Blinders decidem expandir seus negócios em Londres, local que estava sob o domínio de Darby Sabini, e invadem um dos bares da cidade para reivindicar seu espaço.

A ordem era uma maneira da gangue distribuir ameaças e consolidar seus desejos contra os inimigos. Se a ordem era dos Blinders, então quem estava do outro lado podia esperar uma retaliação com bastante estilo.

Imagem de capa do item

“Haverá uma guerra, e um de vocês vai morrer, mas não sei dizer quem.”

Quem disse: Polly Gray

A performance da atriz Helen McCrory como Polly Gray é uma das mais emblemáticas de Peaky Blinders. A personagem teve um papel significativo tanto na gangue, quanto na vida de Tommy (Cillian Murphy), protagonizando momentos marcantes e sendo a dona de frases ótimas como a citada aqui.

Nela, Polly faz referência aos desentendimentos que acabaram com a relação entre seu filho, Michael Gray (Finn Cole), e Thomas, que tiveram início na quinta temporada. A matriarca sabia que o conflito geraria uma guerra que terminaria com um dos dois mortos. Bom, ela não mentiu.

Imagem de capa do item

“Que você fique no céu por meia hora antes que o demônio saiba que você está morto.”

Quem disse: Grace Shelby

Grace Shelby (Annabelle Wallis) também foi responsável por algumas frases impactantes na série. A citada acima é uma delas, e pode muito bem ser uma mistura de praga com uma certa delicadeza.

A frase foi dita para Thomas Shelby na terceira temporada, mas o que Grace queria dizer? Basicamente, a sentença afirma que a pessoa vai para o inferno, mas, como o emissor gosta desse alguém, espera que o receptor consiga passar um tempinho no céu antes de descer lá para baixo.

Imagem de capa do item

“Não é uma boa ideia olhar para Tommy Shelby do jeito errado.”

Quem disse: Thomas Shelby

Se tem uma coisa que Thomas Shelby deixou bem claro em Peaky Blinders é que basta uma olhadinha diferente na sua direção para o gângster já ficar desconfiado das verdadeiras intenções de seu oponente.

A frase em questão foi dita na primeira temporada para Grace quando ela ainda era uma espiã disfarçada. Mesmo sem saber, Thomas estava dando o recado de que cutucar a onça com vara curta nunca é uma boa opção.

Imagem de capa do item

“Ele vai acordar. Não vai ter sobrado um único dente, mas ele será um homem mais sábio por isso.”

Quem disse: Alfie Solomons

Alfie Solomons (Tom Hardy) é um dos personagens mais caricatos de Peaky Blinders. Desde sua primeira aparição na série, sua relação com Tommy assume várias facetas, o que garantiu momentos emblemáticos ao longo das temporadas.

E nada melhor do que a frase acima para começar a definir a figura de Solomons. Com uma personalidade que mistura o cômico e o assustador, Alfie disse isso na segunda temporada sobre uma pessoa que tinha sido espancada pelos Blinders.

Imagem de capa do item

“Todo mundo é uma prostituta, Grace. Só vendemos partes diferentes de nós mesmos.”

Quem disse: Thomas Shelby

Não dá para fugir das frases ditas por Thomas Shelby na série, afinal ele é a grande estrela. Logo, a citada neste item também é uma das mais lembradas pelos fãs e mostra, de maneira bem sucinta, como Tommy enxerga o mundo ao seu redor e a forma como as pessoas vendem partes de si mesmas para conquistarem seus objetivos.

Imagem de capa do item

“Homens como nós, Sr. Shelby, sempre estarão sozinhos. E, para termos amor, vamos ter que pagar por ele.”

Quem disse: Chester Campbell

Ao longo das duas primeiras temporadas, Chester Campbell (Sam Neill) causou bastante estrago na vida de Tommy. O antagonista era obcecado pelo gângster – e por Grace – e fazia de tudo para dar um fim em Shelby, nem que ele precisasse passar por cima de suas obrigações com a lei.

Foi essa obsessão que o fez dizer essa frase para Thomas, em que Campbell afirma que, não importa o que o gângster faça, a vida que ele leva é perigosa demais para que haja algum tipo de sonho romântico em seu futuro.

Imagem de capa do item

“Quem quer ir para o céu quando você pode mandar homens para o inferno?”

Quem disse: Arthur Shelby

Mais uma grande frase de Arthur Shelby, afinal quem quer ir para o céu quando você pode mandar homens para o inferno? A sentença é a definição perfeita da personalidade agressiva e impulsiva do irmão mais velho de Tommy, que sempre prefere a violência ao invés de ter um momento de reflexão antes da luta.

Imagem de capa do item

“Há Deus, e há os Peaky Blinders. Isso é Sparkhill, nós estamos em Small Heat. Estamos bem mais perto do que Deus.”

Quem disse: Thomas Shelby

Uma das melhores frases da série também foi dita por Tommy no início da quinta temporada. Na cena em questão, o frio e calculista ameaça uma freira ao dizer que não importa que ela seja uma figura religiosa e ore por Deus, os Peaky Blinders estão mais próximos dela do que a divindade e não medem esforços para conquistar seus objetivos.

Imagem de capa do item

“Não importa o que precise ser feito, não importa quantas vidas eu tenha que tirar, irei me vingar de Tommy Shelby.”

Quem disse: Michael Gray

Após frustrar os planos de Thomas Shelby e ainda tentar tomar seu lugar na gangue, Michael Gray acabou se tornando um inimigo para o líder dos Blinders. Os dois começaram a se estranhar na quinta temporada, mas o conflito só tomou proporções mais agressivas com a morte de Polly.

Para Michael, Tommy era o grande culpado pela morte da mãe. Assim, ele promete a si mesmo que vai se vingar do gângster, custe o que custar. A frase resume muito bem o ódio que Gray vinha acumulando por Shelby, demonstrando frieza ao querer dar um fim em alguém da própria família.

Imagem de capa do item

"Isso foi bíblico, cara!”

Quem disse: Alfie Solomons

Outra frase dita por Alfie e que, provavelmente, te arrancou algumas risadas foi a tal da “isso foi bíblico”. Na cena, Solomons está contando para Thomas do dia em que ele martelou um prego no nariz de alguém, afirmando que tinha sido uma ação digna da bíblia. Assustador? Sem dúvida, mas o personagem é tão caricato que você ri de tanta incredulidade.

Imagem de capa do item

“Não f*** com os Peaky Blinders.”

Quem disse: Polly Gray e outros personagens ao longo da série

Por fim, mas não menos importante: não tente atrapalhar os negócios dos Peaky Blinders. Juntamente com a ordem favorita de Arthur, a frase em questão também é uma das mais icônicas da série, sendo a queridinha de Polly para lembrar os inimigos o quão perigosa a gangue é.