Capa da Publicação

Natalie Portman: Os 10 melhores filmes da atriz

Por Jaqueline Sousa

Natalie Portman é o tipo de pessoa que não precisa de muitas apresentações. Considerada uma das estrelas mais influentes de Hollywood, a atriz começou sua carreira cinematográfica no começo dos anos 1990 e, desde então, segue entregando performances impressionantes e de muita qualidade.

Se você curte o universo dos super-heróis, sabe que a atriz vive a Poderosa Thor em Thor: Amor e Trovão, o próximo filme do MCU. Assim, para te ajudar a se preparar para o retorno dela, separamos aqui os 10 melhores filmes da Natalie Portman!

Imagem de capa do item

Cisne Negro (2010)

Cisne Negro é um dos principais filmes da filmografia da Natalie Portman, e não é por menos já que ela ganhou um Oscar de Melhor Atriz por sua performance no longa. Dirigido por Darren Aronofsky, a trama acompanha uma bailarina cuja obsessão pela dança ultrapassa todos os limites quando a produção do famoso “O Lago dos Cisnes” tem início.

Além de Portman, o filme conta com Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder no elenco.

Onde assistir: Star+.

Imagem de capa do item

O Profissional (1994)

A carreira de Natalie como atriz começou em grande estilo: O Profissional foi o primeiro projeto cinematográfico em que ela esteve e ainda é lembrado como um de seus melhores trabalhos. Na trama, ela interpreta Mathilda, uma garota de 12 anos que é negligenciada pelos pais. Até que sua família é assassinada e ela se junta a Léon (Jean Reno), um assassino de aluguel que passa a ajudar a menina a desenvolver suas habilidades vingativas.

Com direção de Luc Besson, o elenco do filme também tem Gary Oldman e Danny Aiello.

Onde assistir: Amazon Prime Video, Google Play e Youtube.

Imagem de capa do item

Jackie (2016)

Em Jackie, Natalie Portman vive Jacqueline Kennedy, uma das primeiras-damas mais icônicas dos Estados Unidos. O filme, que tem direção de Pablo Larraín, cobre um período traumático de sua vida: o assassinato de John F. Kennedy, seu esposo e o então presidente dos EUA na época.

Ao longo da trama, vamos acompanhando os primeiros quatro dias de Jackie após a morte do marido e como o ocorrido mudou sua vida para sempre. No elenco, também há nomes como Peter Sarsgaard, Greta Gerwig, John Hurt e Billy Crudup.

Onde assistir: HBO Max, Apple TV, Youtube e Google Play.

Imagem de capa do item

V de Vingança (2005)

Lembrai, lembrai, o 5 de novembro... Criada por Alan Moore e ilustrada por David Loyd, V de Vingança é uma das histórias em quadrinhos mais icônicas de todos os tempos. E o cinema não perdeu tempo em usá-la como base para a adaptação do diretor James McTeigue, que conta com uma das melhores performances de Natalie Portman.

A trama se passa em um universo distópico, onde a Inglaterra vive sob um regime totalitário depois de ter sido ocupada por um governo fascista. Ali, um vigilante conhecido apenas como V tenta lutar contra a opressão até que ele encontra Evey, uma garota que pode se tornar uma grande aliada na sua busca por justiça e liberdade.

Onde assistir: HBO Max, Youtube, Google Play, Apple TV e Amazon Prime Video.

Imagem de capa do item

Fogo Contra Fogo (1995)

Pouco depois de estrear nas telonas, Portman já conquistou a oportunidade de trabalhar com Michael Mann, um dos diretores mais consagrados da indústria, no filme Fogo Contra Fogo. Embora a atriz tenha um papel pequeno, ainda assim é uma ótima oportunidade de vê-la em um de seus primeiros trabalhos em terras hollywoodianas.

Com Al Pacino e Robert De Niro no elenco, o filme acompanha um jogo de gato e rato entre um detetive da polícia de Los Angeles e um mestre do crime, em que ambos precisam lidar com o fato de que necessitam um do outro para sobreviver.

Onde assistir: Globoplay, Amazon Prime Video e Star+.

Imagem de capa do item

Closer: Perto Demais (2004)

Closer: Perto Demais é mais uma produção consagrada da carreira de Natalie Portman. O longa conta a história de quatro pessoas que, por obra do destino, acabam se conhecendo e vivendo uma conturbada relação repleta de mentiras e frustrações.

Dirigido por Mike Nichols, Closer faz uma análise da complexidade dos relacionamentos amorosos na modernidade a partir do vínculo formado entre os quatro protagonistas. Além de Portman, Julia Roberts, Jude Law e Clive Owen estrelam o filme.

Onde assistir: Amazon Prime Video, Youtube, Apple TV e Google Play.

Imagem de capa do item

Aniquilação (2018)

Para quem ama ficção científica e Natalie Portman, Aniquilação é a escolha perfeita! No longa de Alex Garland, o mesmo diretor de Ex_Machina, a atriz vive Lena, uma bióloga que resolve participar de uma missão em uma misteriosa zona isolada pelo governo. A questão é que seu marido desapareceu enquanto explorava o mesmo lugar.

Aniquilação também tem Oscar Isaac, Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez e Tessa Thompson no elenco.

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video, Youtube, Google Play e Apple TV.

Imagem de capa do item

Cavaleiro de Copas (2015)

Em Cavaleiro de Copas, Rick (Christian Bale) é um escritor que vive em Los Angeles. Embora seja bem-sucedido, ele sente um grande vazio em sua vida, uma ausência que vai fazer com que ele passe a reavaliar as suas próprias escolhas e os relacionamentos importantes que teve.

Além de ter Natalie Portman e Christian Bale no elenco, o filme do diretor Terrence Malick também conta com Cate Blanchett e Antonio Banderas.

Onde assistir: HBO Max, Youtube, Google Play e Apple TV.

Imagem de capa do item

Entre Irmãos (2009)

Quando o fuzileiro naval Sam Cahill (Tobey Maguire) é dado como morto depois que é enviado ao Afeganistão, seu irmão Tommy (Jake Gyllenhaal) assume a tarefa de cuidar da esposa (Natalie Portman) e das duas filhas deixadas por ele. Eventualmente, Grace, a mulher de Sam, e Tommy acabam se aproximando, sendo surpreendidos pelo retorno do fuzileiro, que acaba despertando emoções conflitantes na família.

Essa é a história de Entre Irmãos, longa do diretor Jim Sheridan que também tem Sam Shepard e Carey Mulligan no elenco. É uma ótima pedida para quem quer explorar mais a filmografia de Portman.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Imagem de capa do item

Vox Lux: O Preço da Fama (2018)

Vox Lux: O Preço da Fama é outra produção que dá para perceber bem como Natalie Portman leva a sério seu comprometimento com suas performances. No filme, a atriz vive Celeste, uma cantora que ficou famosa ainda na juventude depois de cantar em uma cerimônia em homenagem às vítimas de uma tragédia que ela vivenciou com a irmã.

Dezoito anos depois, Celeste tenta seguir com sua carreira musical, enquanto lida com a maternidade, seus dramas pessoais e o desafio de retomar seu prestígio na indústria diante de mais um ato de violência que cruza seu caminho.

O filme é dirigido por Brady Corbet e tem Jude Law, Raffey Cassidy e Willem Dafoe no elenco.

Onde assistir: Star+.

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss