Henry Cavill: 10 coisas que você precisa saber sobre o ator

Capa da Publicação

Henry Cavill: 10 coisas que você precisa saber sobre o ator

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, Henry Cavill se tornou um grande nome em Hollywood. Além de interpretar o Superman no Universo Estendido da DC Comics, o astro britânico conquistou vários papéis de destaque, em franquias como Missão: Impossível e na série The Witcher.

Muito querido pelos fãs, o astro tem uma presença cativante nas redes sociais, e possui uma história de vida bem interessante. Nesta lista, você pode conhecer um pouco mais de Henry Cavill, bem como detalhes do que ele faz fora das câmeras!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Quem é Henry Cavill?

Henry William Dalgliesh Cavill nasceu em 05 de maio de 1983 em Jersey, uma ilha britânica no Canal da Mancha. Sua mãe, Marianne, era secretária num banco e seu pai, Colin, um corretor de ações.

Ele é o quarto de cinco irmãos e mudou-se para a Inglaterra para estudar num colégio interno. Quando criança, ele sofria bullying por conta de seu peso. Além disso, Henry já afirmou que, antes de pensar em ser ator, seu sonho era alistar-se no exército britânico para cumprir o dever patriótico.

Imagem de capa do item

Jogador de Rugby

Mesmo tendo sofrido muito com sua forma física quando criança (seu apelido era Gordo), Cavill não se deixou abalar. A partir de sua adolescência, começou a praticar rugby, um esporte do qual é muito fã até hoje.

Ele se tornou um atleta exemplar, mas sofreu diversas lesões ao longo de sua curta carreira, o que o levou a abandonar o Rugby. Apesar disso, ele continua frequentando jogos e é amigo de diversos jogadores. Além do rugby, ele também parece gostar bastante de futebol.

Imagem de capa do item

Azarão de Hollywood

Antes de conquistar o papel do Superman na DC Comics, Henry Cavill já foi considerado um dos atores mais azarados de Hollywood. Ele fez testes para diversos papéis grandes, mas não foi chamado para nenhum deles.

Um exemplo disso foi a franquia 007. Henry estava na disputa pelo papel de James Bond, mas perdeu para Daniel Craig. Ele também fez testes para Superman: O Retorno, mas foi Brandon Routh quem vestiu o icônico manto, anos antes de Cavill. Além disso, ele quase foi Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas perdeu o papel para Robert Pattinson.

Imagem de capa do item

Entre Crepúsculo e 50 Tons de Cinza

Você sabia que Henry Cavill foi a principal inspiração para o Edward Cullen de Crepúsculo? A autora da saga de livros, Stephanie Meyer, revelou que se inspirou no personagem vivido por Cavill em O Conde de Monte Cristo quando desenvolveu o vampiro.

Quando o livro foi adaptado para as telonas, o ator foi considerado muito velho para o papel, que acabou ficando com Robert Pattinson. Posteriormente, ele esteve entre os finalistas para viver Christian Grey nas adaptações de outra franquia surgida na literatura, 50 Tons de Cinza.

Imagem de capa do item

Finalmente, um papel de destaque

Seu primeiro papel de destaque foi como Charles Brandon em The Tudors, a premiada série britânica da BBC. Ele esteve presente em todos os episódios das quatro temporadas da série, um fato raro devido a alta taxa de mortalidade dos personagens.

Em entrevista cedida na época da exibição da série, Cavill afirmou: "Foi o papel que mais me trouxe frutos. Agora existe um público nos Estados Unidos que me conhece, sou mais rentável por causa dos Tudors".

Imagem de capa do item

Superman britânico

Mesmo famoso, Cavill teve dificuldades para conquistar o papel do Superman no reboot dirigido por Zack Snyder, já que astros como Jon Hamm, Joe Manganiello, Armie Hammer e Matthew Goode estavam na disputa para interpretar o herói.

O ator ficou consagrado por ser a primeira pessoa britânica a interpretar o Homem de Aço nos cinemas - e conseguiu disfarçar muito bem seu sotaque. Para se preparar para o papel ele não assistiu nenhum filme ou série do Superman e se baseou somente nas HQs do herói.

Imagem de capa do item

Amante dos animais

Fora das câmeras, o ator também tem um grande trabalho ativista, sobretudo dedicado à proteção dos animais. Em sua ilha natal, ele se tornou o embaixador de um fundo de proteção ambiental. Além disso, ele tem sua própria organização de caridade, a Cavill Conservation.

Sua meta é defender espécies ameaçadas de extinção, além de proteger animais abandonados. Além disso tudo, seu maior companheiro é Kal, um akita americano batizado em homenagem ao Último Filho de Krypton.

Imagem de capa do item

Treinamento físico

Para viver o Superman fortão dos cinemas, Cavill teve que passar por uma rígida dieta e treinamento físico. Ele ingeria cinco mil calorias diariamente e passava mais de seis horas na academia. Seu percentual de gordura chegou a 3%, o mesmo de fisiculturistas durante competições.

"Meu corpo ficou rígido e esbelto, mas a maior mudança foi a cintura ter ficado menor, muito menor. Eu tive que jogar todas minhas roupas fora, porque meus ombros ficaram muito grandes e minha cintura muito pequena. Nada mais me serve, nunca fiquei tão grande", confessou o ator.

Imagem de capa do item

Bem mais que um rostinho bonito

Mas não são apenas os músculos que Cavill põe para trabalhar. Ele é fluente em vários idiomas, que incluem espanhol, francês, italiano e, é claro, inglês. Outra de suas grandes paixões é a história.

Ele chegou a considerar estudar civilizações antigas, já que tem uma grande paixão pelo Egito Antigo. Outras áreas de interesse histórico incluem a mitologia grega - inclusive, seu físico para o Superman foi inspirado em adaptações da história de Hércules.

Imagem de capa do item

Gamer!

Você já deve ter visto por aí o vídeo em que Henry Cavill monta, sozinho, um PC Gamer. O ator é conhecido por amar jogos eletrônicos e RPGs, sendo um fã inabalável de World of Warcraft, além de jogar jogos como Overwatch.

De acordo com a produtora da série The Witcher, Lauren S. Hissrich, Cavill conseguiu o papel de Geralt de Rivia não apenas por seu físico, mas por já entender a mitologia da franquia, visto que o astro já era familiar tanto com os livros quanto com os games que os adaptam.