Capa da Publicação

HBO Max: Os filmes e séries mais aguardados para o serviço de streaming

Por Gabriel Mattos

Falta pouco tempo para a chegada de um novo serviço de streaming que promete revolucionar o cenário brasileiro — o HBO Max. Reunindo as franquias mais populares da Warner, HBO, Cartoon Network e DC Comics, ele tem tudo para bater de frente com os catálogos da Netflix e Disney+.

Além de revisitar suas séries favoritas, os fãs estão muito animados com a chegada de muitas produções até então inéditas no Brasil. Confira os filmes e séries mais aguardados do HBO Max que já estarão disponíveis em sua estreia, no dia 29 de junho.

Imagem de capa do item

Harry Potter

Os fãs do bruxinho britânico nunca tiveram muita sorte nos serviços de streaming. Depois de anos de muita luta, apenas alguns filmes apareceram no catálogo da Netflix e por muito tempo parecia não haver esperança de reunir todos os melhores momentos da saga em um só lugar, mas isso irá mudar com a chegada do HBO Max.

Desde o lançamento, o serviço contará com todos os filmes do Mundo Mágico (Wizarding World), incluindo os oito filmes da saga Harry Potter e os dois longas de Animais Fantásticos. Mas não para por aí! É possível que séries e filmes inéditos sejam produzidos exclusivamente para o HBO Max em um futuro bem próximo.

Imagem de capa do item

Tenet

Lançado nos cinemas no ápice da pandemia, pouca gente teve a oportunidade de assistir Tenet, o último longa dirigido por Christopher Nolan. Protagonizado por John David Washington, a trama mistura viagem do tempo com uma pegada de espionagem para contar uma história super conceitual.

O trabalho do diretor em sua trilogia do Batman — Cavaleiro das Trevas — conquistou uma legião fiel de fãs que está ansiosa para assistir seu novo projeto. Apesar de dividir opiniões no exterior, o filme promete ser uma experiência interessante no HBO Max.

Imagem de capa do item

Friends: The Reunion

Recomendada por dez em cada dez professores de inglês, Friends é a sitcom mais popular da história. A personalidade cativante de Chandler, Monica e seus amigos ficou marcada na memória de toda uma geração. Todo mundo tem algum episódio preferido com alguma situação hilária.

Por isso, quando foi anunciado um retorno especial do elenco para o HBO Max, o público foi à loucura. O episódio especial chegou recentemente ao catálogo da HBO Max americana e os fãs brasileiros estão morrendo de vontade de assistir. Quando o serviço chegar ao país, finalmente poderemos relembrar nossas cenas favoritas com este elenco fantástico.

Imagem de capa do item

Game of Thrones

O final pode não ter agradado a todos, mas a jornada de Game of Thrones foi fantástica. A série parava o mundo todo domingo com uma hora de sangue, traição e indecência — tudo que o público gosta. E finalmente teremos mais histórias neste universo com a chegada do HBO Max.

A próxima série, chamada de House of the Dragon, chegará ao serviço em meados de 2022, então mesmo quem ainda não assistiu Game of Thrones por completo tem bastante tempo para colocar os episódios em dia.

Imagem de capa do item

Steven Universo

Para quem é fã de animações de qualidade, uma das adições mais empolgantes do HBO Max será o Cartoon Network. O canal fechado é o lar de animações fantásticas, com um público imenso, e não havia um lugar que reunisse seu extenso catálogo de sucessos até então.

Entre essas animações, o destaque fica para Steven Universo. Mesmo com um sucesso estrondoso em solo nacional, apenas a primeira temporada já apareceu pela Netflix. Agora, todas as cinco temporadas da série original — além do filme musical e Steven Universo: Futuro — estarão disponíveis a qualquer momento em sua TV.

Imagem de capa do item

Infinity Train

Ainda falando de animações, Infinity Train é um projeto que começou a ser exibido pelo Cartoon Network, mas acabou se tornando uma série original do HBO Max para conquistar uma maior liberdade criativa. Quem gostou das primeiras temporadas, mal pode esperar para assistir o final dessa história quando o serviço finalmente estrear no Brasil.

Na trama, pessoas perdidas na vida acabam presas em um trem mágico onde cada vagão é sua própria dimensão. Há também um número misterioso em sua mão e, para escapar, eles precisam encontrar um jeito de fazer esse contador chegar a zero. Cheio de enigmas e mistérios, cada temporada revela mais sobre esse curioso trem através da jornada de uma nova personagem.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça de Zack Snyder

Aclamada pelos fãs, a Liga da Justiça de Zack Snyder só surgiu graças a uma imensa comoção pública para permitir que o diretor terminasse o trabalho de reunir os maiores heróis da DC Comics em um épico inesquecível. Atendendo a pedidos, o filme teve sua pré-estreia no Brasil on demand e só agora estreia de vez no HBO Max.

Somando quatro horas de lutas incríveis, muitos efeitos especiais e um drama emocionante, você vai conhecer um lado do Flash, Ciborgue e outros membros da Liga que nunca imaginou ver. Snyder sabia exatamente o que queria fazer com esse universo e conseguiu concluir graciosamente com essa nova versão.

Imagem de capa do item

Arlequina

Muito além dos filmes, o HBO Max será a nova casa de todo conteúdo do universo DC, incluindo também as séries e animações, como é o caso da série animada da Arlequina. Com um charme único, esse desenho para adultos traz uma comédia refinada que vai chocar e divertir ao mesmo tempo.

Sem ligar muito para besteiras como continuidade e bom-senso, a animação explora o cotidiano da Arlequina e seus amigos vilões com uma liberdade sem precedentes. Nada é pesado demais para a série: sangue, palavrões, sexo… O que você pensar, aqui rola. Tudo isso enquanto explora a mitologia de Gotham do jeito mais deturpado possível. A terceira temporada estreia no HBO Max muito em breve.

Imagem de capa do item

Justiça Jovem

Órfãos das animações de Jovens Titãs e Liga da Justiça encontraram em Justiça Jovem uma nova oportunidade de acompanhar seus heróis favoritos com um enredo espetacular. A série havia sido cancelada após sua segunda temporada, mas encontrou nova vida nos serviços de streaming.

A quarta temporada estreia no HBO Max em breve, trazendo ainda mais super-heróis adolescentes que não receberam tanto destaque em outras mídias. Sob o sub-título Phantoms, o grande foco serão os heróis da primeira temporada.

Imagem de capa do item

Lançamentos do cinema

No final do ano passado, a Warner chocou o mundo ao revelar que todos os seus lançamentos do cinema em 2021 chegariam simultaneamente ao HBO Max. Logo, essa se tornou uma parte muito aguardada do serviço para os fãs brasileiros. Em julho, teremos o retorno do coelho mais sagaz dos desenhos em um novo desafio no basquete — o aguardado Space Jam: Um Novo Legado.

Logo depois, em agosto, estreia o próximo filme do DCEU: O Esquadrão Suicida, de James Gunn. Entre os destaques, temos um drama protagonizado por Hugh Jackman, o próximo filme de terror do James Wan, a adaptação de uma das maiores histórias de ficção científica com Duna e o surpreendente lançamento de Matrix 4, estrelado por Keanu Reeves.

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse