Florence Pugh: 6 filmes para conhecer a carreira da atriz além de Viúva Negra

Capa da Publicação

Florence Pugh: 6 filmes para conhecer a carreira da atriz além de Viúva Negra

Por Camila Sousa

Florence Pugh é uma das atrizes promissoras da nova geração. Com 25 anos de idade, ela já foi indicada a um Oscar e tem tudo para ser a nova Viúva Negra dos cinemas, após ser apresentada no filme solo da personagem pelo Marvel Studios.

Pugh atua desde 2014, quando fez sua estreia em The Falling, e chamou a atenção também em produções de outros gêneros, como o terror Midsommar, de 2019. Para você conhecer mais sobre a carreira de Pugh, confira abaixo 6 outros filmes para conhecer a atriz, além de Viúva Negra.

The Falling (2014)

O primeiro filme estrelado por Pugh foi The Falling, lançado em 2014. A trama se passa na Inglaterra, no final da década de 1960, em uma escola para garotas. Lá, Abbie (Pugh) e Lydia (Maisie Williams) são grandes amigas - até que uma tragédia atinge a escola e uma misteriosa epidemia de desmaios toma conta do lugar.

Além de todo o talento de Pugh, também vale ver a interação dela com Williams, conhecida como a Arya, de Game of Thrones. No Rotten Tomatoes, o longa tem 73% de aprovação da crítica e você pode conferir o trailer acima.

Lady Macbeth (2016)

Dois anos depois, Pugh estrelou Lady Macbeth, o drama clássico sobre a história de Katherine e seu casamento sem amor com Boris Macbeth. Aos poucos, Katherine começa a descobrir um desejo forte dentro de si mesma e começa a ter um caso com um trabalhador da propriedade.

O longa é dirigido por William Oldroyd, em um de seus únicos trabalhos no cinema, e tem 88% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

O Passageiro (2018)

Este não é um dos filmes em que Pugh é protagonista, mas vale a citação na lista. Lançado em 2018, o longa é focado em Michael (Liam Neeson), passageiro de um trem que recebe uma proposta misteriosa de Joanna (Vera Farmiga): encontrar um passageiro perdido antes da última parada. Focado na ação, o longa tem Pugh no papel de Gwen, uma jovem passageira que também é suspeita de ser a tal pessoa procurada.

O Procurado tem apenas 55% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, mas é interessante para quem quer saber mais sobre a carreira de Pugh.

Lutando Pela Família (2019)

Que tal Florence Pugh ao lado de The Rock? Em Lutando Pela Família, a atriz faz o papel de Saraya, uma jovem que sonha em lutar na WWE, mas precisa convencer seus pais que esse é seu sonho e ter uma dura rotina de treinamentos. O filme é interessante para ver Pugh em um papel mais leve, diferente dos dramas da época pelos quais ela é mais conhecida.

Além disso, o longa é inspirado na história real da lutadora Paige, que entrou para a WWE em 2011. No Rotten Tomatoes, o longa tem 93% de aprovação da crítica.

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

Até aqui, Florence Pugh estava construindo uma carreira sólida em Hollywood, mas foi com Midsommar que seu talento atingiu outro nível. Escrito e dirigido por Ari Aster, o longa mostra que um grupo de amigos viaja até a Suécia para participar do festival de verão Midsommar, mas o que tinha tudo para ser um final de semana tranquilo, se torna uma experiência assustadora, repleta de rituais bizarros.

Pugh faz o papel de Dani, que passou por uma tragédia pessoal e vê na viagem uma oportunidade de se sentir melhor, mas também é a primeira a querer ir embora quando tudo começa a dar errado. No Rotten Tomatoes, o longa tem a aprovação de 83% dos críticos.

Adoráveis Mulheres (2019)

Antes de estrelar Viúva Negra, Florence Pugh conquistou sua primeira indicação ao Oscar com Adoráveis Mulheres, inspirado no livro de Louisa May Alcott. A trama é focada na vida das quatro irmãs March, e como cada uma delas tenta encontrar seu lugar no mundo. Pugh interpreta Amy March, uma jovem de personalidade forte com talento para as artes.

A nova versão de Adoráveis Mulheres se destacou por unir um grande elenco, incluindo Saoirse Ronan como Jo, Emma Watson como Meg, Eliza Scanlen como Beth e Timotheé Chalamet como Laurie. O longa tem nada menos do que 95% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. Confira o trailer acima.