Demon Slayer: 7 atores que poderiam estrelar filme live-action de Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

Demon Slayer: 7 atores que poderiam estrelar filme live-action de Kimetsu no Yaiba

Por Junno Sena

Attack on Titan. Ajin. Death Note. Esses foram apenas alguns dos sucessos do mundo dos animes que fizeram sua estreia como live-actions japoneses. Do estilo caricato de Kakegurui até histórias profundas como Ano Hana, essas produções conseguem se tornar clássicos e, às vezes, guilty pleasures

Mas, a verdade é que chega a ser impossível não esperar pelo melhor quando anunciam algum novo live-action. E quando não há anúncio, fãs constantemente idealizam seus atores favoritos interpretando seus personagens favoritos. Por isso, fizemos um fancasting especial para um dos maiores sucessos dos últimos anos: Demon Slayer.

A história de Tanjiro e sua irmã, Nezuko, tem conquistado os fãs, acumulando mídias como filmes, jogos e até mesmo, peças de teatro. Por isso, não é um sonho tão longe imaginar que os Caçadores de Demônios do anime em breve possam ganhar uma adaptação live-action. Confiram então, 7 atores que poderiam estrelar o live-action de Kimetsu no Yaiba.

Imagem de capa do item

Kento Yamazaki como Tanjiro Kamado

Desde 2015, com a série live action Death Note, Kento Yamazaki tem ganhado destaque no cinema e TV japoneses. O ator fez o papel principal da adaptação de Saiki Kusuo, além de ter trabalhado no live action do famoso Wotakoi: O Amor é Difícil para Otakus, mas seu grande destaque foi com a série Alice in Borderland.

Fazendo o papel de Arisu, Kento Yamazaki conseguiu balancear em sua atuação a excitação de se ver jogando os desafios apresentados, mas também a preocupação e o medo de perder seus amigos. No caso de Tanjiro, a maçã não cai muito longe da árvore. O objetivo principal do caçador é livrar sua irmã de se tornar um demônio, mas também é possível ver a animação do protagonista em se tornar cada vez mais forte.

Imagem de capa do item

Minami Hamabe como Nezuko Kamado

Um dos pontos altos da atuação de Minami se tornou suas expressões e em um papel onde sua boca está impossibilitada de ser usada, o olhar precisa transmitir todas as complexas mudanças de humor do personagem. Minami Hamabe ficou mais conhecida por ter interpretado Yumeko Jabami no live action de Kakegurui, disponível na Netflix.

A produção tenta transpor de forma fiel, mas também original a loucura que é Kakegurui. E a atriz se tornou o ponto alto da narrativa. Na maioria dos casos, quando falamos de adaptações japonesas, o maior problema se torna o fato de atravessarem a linha do que é aceitável e passarem a tornar a interpretação caricata ou vergonhosa.

Minami conseguiu lidar com a complexidade do papel, fugindo completamente de uma interpretação que pudesse tornar a série vergonhosa. O currículo da atriz inclui também a adaptação de Ajin: Demi-Human e The Promised Neverland.

Imagem de capa do item

Mahiro Takasugi como Zenitsu Agatsuma

A personalidade explosiva de Zenitsu pode ser um problema para alguns fãs do anime, mas a verdade é que seu estilo animado e engraçado é a balança para não deixar Demon Slayer cair em um enredo denso e triste. Por isso, Mahiro Takasugi seria uma boa escolha para o papel.

O rapaz também esteve em um dos papéis de destaque da adaptação de Kakegurui e, assim como Zenitsu, seu personagem na trama consegue ser cômico, mas sem tirar a série de sua narrativa principal. Takasugi tem uma longa carreira tanto no cinema quanto em séries de TV, incluindo Kamen Rider Gaim e 12 Suicidal Teens.

Imagem de capa do item

Kura Yuki como Hashibira Inosuke

O rosto icônico de Inosuke vai precisar de uma presença fresca para a narrativa. Dentre tantos nomes conhecidos, Kura Yuki poderia ser um bom destaque para a trama de um possível live action. A carreira do ator não é longa como a do resto desse elenco fictício, mas ele já se mostrou uma figura versátil, tendo sido um destaque no drama japonês His - Koisuru Tsumori Nante Nakatta.

E para dar vida a Inosuke seria necessário não apenas mostrar seu lado agressivo, mas também saber balancear com a estética delicada que o rosto do caçador transparece. Para Yuki seria um desafio, mas para os fãs, seria interessante encontrá-lo debaixo da cabeça de javali.

Imagem de capa do item

Kenichi Matsuyama como Muzan Kibutsuji

Já tendo vivido o L em Death Note e Katou em Gantz, Kenichi já nos mostrou do que é capaz como herói, mas transformá-lo em Kibutsuji traria um novo aspecto para a carreira do ator. Matsuyama é um dos grandes nomes quando falamos de live actions japoneses, além das duas franquias citadas acima, o ator fez Bunny Drop, Detroit Metal City, Nana e Kaiji: The Ultimate Gambler.

Kenichi já fez personagens estranhos, complicados, sérios e animados. Já o vilão Kibutsuji possui dois lados, um demoníaco e outro amoroso com sua família. Ver o ator mostrando esses dois momentos, mesmo que por pouco tempo, poderia se tornar um dos pontos altos da adaptação.

Imagem de capa do item

Masataka Kubota como Giyu Tomioka

Em diversos momentos, a piada de Demon Slayer fica por conta de comentar a personalidade de Tomioka, seu olhar vazio e o silêncio característico dele. Sem muitas palavras, de aspecto frio, mas coração bondoso, ele tem uma grande importância para a trama e precisaria de um ator experiente no assunto.

Por isso, Masataka seria uma boa escolha. Mesmo que a maioria dos seus papéis tenham sido focados em protagonistas, o rapaz poderia se beneficiar e até mesmo ganhar destaque com Tomioka. Tendo feito a série de Death Note, além de Tokyo Ghoul e o filme Primeiro Amor do polêmico diretor Takashi Miike, Kubota tem um estilo de atuação único e versátil.

Imagem de capa do item

Takeru Sato como Sakonji Urokodaki

Sato ganhou o coração dos otakus com as adaptações de Samurai X. O ator não apenas personificou a figura do samurai, mas conseguiu trazer várias nuances para o papel, fazendo o live action se tornar um clássico com diversas sequências.

Mesmo que o mestre de Tanjiro, Sakonji, não mostre o rosto, seria interessante ver Takeru novamente com uma espada. Além disso, em produções como If Cats Disappeared from the World, Takeru Sato mostra um lado mais sensível e todo fã de Demon Slayer sabe as perdas que o mestre Urokodaki já sofreu.

Talvez a idade pudesse se tornar algo para impedir o rapaz de pegar o papel, mas é sempre bom lembrar que adaptações japonesas de animes não costumam seguir à risca o aspecto etário dos personagens. Além de Samurai X, o ator esteve em Ajin: Demi-Human e também na adaptação de dois animes famosos, Inuyashiki e Bakuman.