Os melhores momentos de Shoto Todoroki em Boku No Hero Academia

Capa da Publicação

Os melhores momentos de Shoto Todoroki em Boku No Hero Academia

Por Raphael Martins

Boku no Hero Academia (ou My Hero Academia, no ocidente) tem em seus personagens seu maior apelo, sendo muito fácil torcer por qualquer um deles. Um dos mais populares desde sua primeira aparição é Shoto Todoroki, filho do herói número 2 (hoje número 1) Endeavor, que cresceu bastante dentro da história e tem uma legião de fãs.

Nesta lista, vamos relembrar alguns dos grandes momentos dos personagens, sejam eles lutas incríveis, demonstrações de força ou instantes de amadurecimento. PLUS ULTRA!!

O vídeo não está mais disponível.

Todoroki vs vilões

Ainda na primeira temporada, quando a Liga dos Vilões invade a UA bem no meio do treinamento dos alunos, vários dos personagens principais tem sua chance de brilhar. Entre eles está Todoroki, que começa a demonstrar seus poderes.

Utilizando apenas seu lado frio, ele domina com facilidade um grande grupo de vilões de menor calibre, fazendo isso sem sequer precisar se movimentar demais. Aquela foi a primeira vez em que o público viu do que ele era capaz, sendo este o primeiro de vários grandes momentos.

Todoroki vs Sero

Durante o arco do festival de esportes, os alunos da UA lutaram entre si para testarem suas habilidades e chamarem a atenção dos heróis profissionais. E neste "torneio", Todoroki teve sua grande chance de mostrar à todos o que poderia fazer, começando por Hanta Sero, seu colega de classe.

Em questão de segundos, Todoroki superou a individualidade de atirar fitas do adversário e congelou não apenas ele, mas a arena inteira, só porque ele podia! Aquela era apenas uma pequena amostra do que estava por vir.

O vídeo não está mais disponível.

A luta contra Stain

Stain, o matador de heróis, estava à solta, e um despreparado e perturbado Iida Tenya o desafiou para vingar seu irmão. Sendo facilmente derrotado, ele é salvo por Midoriya e Todoroki, que se lançam em combate contra o vilão.

Embora este não seja um momento em que Todoroki brilhou sozinho, ele não deixa de ser importante para seu desenvolvimento na história, já que é nele que o garoto mostra que seu potencial para ser um herói vai muito além de sua individualidade, tendo também um coração que clama por justiça.

Uma segunda chance para Endeavor

Shoto tem todos os motivos do mundo para odiar seu pai, Endeavor. Criado desde criança separado de seus outros irmãos, o herói número 2 fez de seu filho seu projeto pessoal, o submetendo a um rigoroso treinamento. Mas foi a maneira cruel com a qual a mãe de Shoto foi tratada que o fez odiar seu pai.

Isso começa a mudar na quarta temporada, quando Endeavor arrisca a vida para derrotar um poderoso Nomu enviado para matá-lo. Mostrando que queria compensar por seus erros do passado e ser um novo homem, ele lutou com todo seu poder, conseguindo tocar até mesmo o coração cheio de mágoa de Shoto.

Todoroki no cinema

Shoto também teve espaço para se destacar em My Hero Academia: Dois Heróis, primeiro longa-metragem baseado no anime. Nele, os alunos da turma 1-A viajam até I-Island, uma ilha onde importantes pesquisas sobre individualidades são realizadas, além de outras coisas. Quando a ilha é invadida, cabe aos alunos capturarem os vilões.

Todoroki tem grandes cenas de luta no filme, que ele compartilha com Kirishima e Bakugou, além de ter participado da batalha final contra Wolfram.

Hero too!

Este é mais um momento no qual Todoroki não está no centro, mas tomou parte importante dele. Durante a quarta temporada, os alunos da turma 1-A decidem se comprometer com o festival escolar, tanto para recuperarem a confiança dos demais, quanto para levantar o astral de todos depois que a paz foi abalada com o ataque de Overhaul.

Embora não esteja no palco diante de todos, Shoto usa seus poderes para deixar a produção ainda mais bela, demonstrando que se encaixou entre seus colegas de forma definitiva e que o jovem arrogante -- que não se misturava com ninguém -- ficou para trás.

Todoroki e Yaoyorozu vs Eraser Head

Durante o arco dos exames finais do primeiro semestre, cada aluno da 1-A foi colocado em duplas, com a missão de superarem um herói profissional. No caso de Todoroki, ele e Yaoyorozu ficaram com a difícil tarefa de derrotarem ninguém menos que seu próprio professor: Shota Aizawa, o Eraser Head.

Com a ajuda e as palavras de Todoroki, Yaoyorozu consegue superar sua própria insegurança, usando seus poderes e sua inteligência junto de seu colega para surpreenderem o professor e se darem bem no teste. Ser um herói também inclui saber trabalhar em equipe!

Todoroki vs Midoriya

Antes do festival de esportes, Todoroki era distante, arrogante, solitário e frio, com o perdão do trocadilho. Mas tudo isso muda quando ele luta contra Midoriya, que desperta seu coração para o verdadeiro significado de ser um herói.

Mais do que uma luta de individualidades, aquela foi uma luta de emoções e de pontos de vista, e entre um ataque e outro, Deku consegue fazer Shoto entender que, para ser o herói que ele deseja ser, é preciso abandonar seu passado, sua mágoa e caminhar sem amarras em direção ao futuro. Isso inclui usar sua metade quente, algo que ele mantinha dormente por opção para se distanciar de seu pai, Endeavor.

Agora motivado e com o coração mais leve, Todoroki luta com tudo contra Deku, levando a melhor contra o protagonista do anime no final.