Zack Snyder diz que críticos de suas versões do Batman e Superman sofreram “lavagem cerebral”

Capa da Publicação

Zack Snyder diz que críticos de suas versões do Batman e Superman sofreram “lavagem cerebral”

Por Leo Gravena

Seja ao acreditar que Rebel Moon foi mais visto que Barbie, que conseguiria “salvar” Star Wars ou ao proibir cadeiras no set de filmagens, Zack Snyder é uma figura bastante controversa do cinema blockbuster atual e em uma nova entrevista ele voltou a defender sua posição de que o Batman (e o Superman) deveriam matar, dizendo que os fãs que reclamam dessa escolha narrativa sofreram “lavagem cerebral”.

Em entrevista com a Empire Magazine, em sua edição física mais recente (via Comic Book Movie), o diretor foi questionado se gostaria de concluir sua “trilogia da Justiça” no formato de animação. “Absolutamente”, respondeu Snyder, “Isso seria divertido. Seria legal”.

Já em outro momento da entrevista, o cineasta foi questionado se ele ainda fica surpreso com a controvérsia pela decisão criativa e narrativa de mostrar o Batman e o Superman matando vilões em Homem de Aço Batman vs Superman: A Origem da Justiça, ao que ele respondeu:

“O único motivo pelo qual não fico surpreso é por que algumas pessoas sofreram lavagem cerebral de um monte de material que não é consistente com o cânone verdadeiro” disse. “E está tudo bem. Eles estão em sua própria jornada”. 

O diretor não explicou qual é esse “cânone verdadeiro”, porém nos quadrinhos da DC raramente vemos o Batman e o Superman matando seus inimigos, com a maior parte dos heróis que fazem parte da Liga da Justiça tendo como regra não matar os vilões – mesmo que vez ou outra ela seja quebrada.

Para Zack Snyder, público sofreu “lavagem cerebral” por não aceitar Batman e Superman matando em seus filmes.