Zack Snyder explica “proibição” de cadeiras no set de seus filmes

Capa da Publicação

Zack Snyder explica “proibição” de cadeiras no set de seus filmes

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Durante a filmagem de Army of the Dead, Zack Snyder acabou ficando marcado pelo fato de que ele “proibiu” cadeiras em seu set de filmagem e que essa decisão acabou deixando as coisas mais íntimas durante a gravação. Os comentários tiveram uma repercussão negativa e em uma conversa com o Letterboxd, o diretor explicou que não proibiu as cadeiras, ele só não tinha elas no set.

Snyder disse que o set de Army of the Dead não tinha uma video village e nem cadeiras, o que tornou todo o processo mais rápido:

“Nós não tínhamos uma video village no set. Não tínhamos cadeiras… quer dizer, você poderia trazer uma cadeira e estava tudo bem, alguma coisa como um banquinho ou uma cadeira dobrável. Eu tinha uma caixa de maça e as pessoas falavam: ‘Zack disse, sem cadeiras! Ele proibiu cadeiras, isso é rude.’ Eu não proibi cadeiras, eu só não queria ter elas. Nós estamos progredindo rapidamente, então se você puder trazer uma cadeira, fique à vontade. Mas eu não tinha uma cadeira e pensei ‘Eu vou ficar de pé ou vou filmar esse filme todo,’ e eu fiz isso. Foi incrível e eu amei. Como uma forma de filmagem, realmente me inspirou.”

Snyder comento que não proíbe cadeiras, ele somente não pediu por elas

Snyder não é o único diretor que não trazia cadeiras em seu set de filmagem, Bradley Cooper comentou recentemente que odeia cadeiras no set. Segundo o ator e diretor, ele sente toda sua energia sendo drenada ao sentar em uma cadeira e, por isso, proíbe em seus sets, além de também restringir o número de visitas ao local. A declaração de Cooper gerou uma repercussão negativa com diversas pessoas criticando a postura do diretor por criar condições severas para todos os envolvidos no projeto.

Confira também: