Bradley Cooper é criticado por proibir cadeiras no set de seus filmes

Capa da Publicação

Bradley Cooper é criticado por proibir cadeiras no set de seus filmes

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Em um dos episódios de Directors on Directors da Variety, onde dois diretores conversam entre si, Bradley Cooper se encontrou com Spike Lee. Entre a conversa que dura por volta de 40 minutos, Cooper comenta que cadeiras são proibidas em seu set, algo que acabou gerando diversas críticas pela internet pela forma como ele age como um diretor.

No vídeo Cooper diz:

“Não tem nenhuma cadeira no set. Eu sempre odiei cadeiras e sinto que sua energia cai assim que você senta na cadeira. Então caixas de maçã são um bom lugar para sentar.”

Além disso, Cooper comentou que não utiliza o grupo de monitores que permite que o diretor veja a performance dos atores por ela, reforçando que prefere estar envolvido com o elenco. Com isso, ele diz que transforma o set de filmagem em uma espécie de santuário, até mesmo reduzindo as visitas ao local o máximo que pode.

Bradley Cooper não permite cadeiras em seu set de filmagem

Nas redes sociais diversas pessoas criticaram as falas de Cooper (via The Standard) dizendo coisas como: “É um set de filmagem, não um armazém da Amazon, calma Bradley.” “Se você precisa criar condições severas para que as pessoas trabalhem, você simplesmente não é bom em liderar. É um problema de habilidade.”

A produção mais recente de Bradley Cooper, onde ele dirige e atua, é Maestro, filme lançado em dezembro na Netflix. O longa conta a história de Leonard Bernstein, um grande maestro, compositor e pianista, responsável pela música de Amor, Sublime Amor. O filme ainda traz no elenco Carey Mulligan, Maya Hawke, Matt Bomer e Sarah Silverman.

Confira também: