Star Trek 4 ganha novo roteirista após mudanças na produção

Capa da Publicação

Star Trek 4 ganha novo roteirista após mudanças na produção

Por Gus Fiaux

Após vários contratempos e trocas de equipe criativa, parece que a Paramount finalmente está dando continuidade à produção de Star Trek 4, filme que vai continuar a história da franquia reboot iniciada em 2009. Agora, a Variety acaba de confirmar que o roteirista do novo longa foi escolhido!

Segundo o site, Steve Yockey (o cocriador de The Flight Attendant, do HBO Max) acaba de ser contratado para ser o roteirista do novo filme. Os créditos de Yockey incluem séries da MTV como Scream Awkward, além de alguns episódios de Supernatural e a nova série da NetflixDead Boy Detectives, que se passa no universo de Sandman.

Até o momento, não sabemos quando o novo filme será lançado e quem fará parte do elenco. Espera-se que os atores da trilogia – Chris PineZachary QuintoZoe SaldañaKarl UrbanJohn Cho, entre outros – retornem para o quarto filme, mas conciliar as agendas do elenco tem sido uma tarefa difícil para o estúdio.

A franquia cinematográfica de Star Trek está parada desde 2016, após a estreia de Star Trek: Sem Fronteiras. O projeto para um quarto filme está em desenvolvimento no estúdio desde então, e já passou pelas mãos de diversos criadores, como Matt Shakman (WandaVision), Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel) e Lindsey Beer (Sierra Burgess é uma Loser).

Vale lembrar que, após o interesse redescoberto pela franquia graças a séries como DiscoveryPicardStrange New Worlds, outros filmes estão sendo desenvolvidos pela Paramount. No momento, Seth Grahame-Smith (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) e Toby Haynes (Black Mirror) estão desenvolvendo um filme que vai nos contar a história da Federação e servirá como uma “história de origem” para a franquia.

Ainda não há previsão de lançamento para Star Trek 4.

Abaixo, veja também: