Quem é Asajj Ventress? Saiba o que aconteceu com rival de Ahsoka em Star Wars

Capa da Publicação

Quem é Asajj Ventress? Saiba o que aconteceu com rival de Ahsoka em Star Wars

Por Junno Sena

Star Wars: A Guerra dos Clones não serviu apenas para introduzir Ahsoka, mas também aprofundar a história de uma carismática rival da personagem: Asajj Ventress. Em novo trailer para a última temporada de The Bad Batch, a ex-sith retornou a franquia como uma caçadora de recompensas, o que levanta uma importante pergunta: O que aconteceu com Ventress após a Guerra dos Clones?

Quem é Asajj Ventress?

Diferente de Ahsoka, a primeira aparição de Ventress data de 2003 em Star Wars: Guerras Clônicas, série produzida pela Cartoon Network Studios em parceria com a Lucasfilm. Nela, a mulher é apenas descrita como uma habilidosa assassina e braço direito de Lorde Dookan.

Ventress apenas retorna ao cânone em Star Wars: A Guerra dos Clones, onde não é apenas uma aprendiz de Lorde Dookan, como também a principal oponente de Ahsoka na época aprendiz de Anakin Skywalker.

Asajj Ventress em Star Wars: Guerras Clônicas

Aos poucos, descobrimos que o passado de Ventress é bem mais dramática do que aparenta, com a mesma tendo sido desde uma escrava até uma padawan, assassina dos Sith, Irmã da Noite e, por fim, caçadora de recompensas. Este último “cargo” foi o responsável por uma das histórias mais dramáticas da anti-heroína.

O que aconteceu com Ventress?

Enquanto a sua última aparição na série se dá em um encontro com Ahsoka quando a padawan está sendo perseguida pelo Conselho Jedi —, o livro Star Wars: Dark Disciple (Star Wars: Discípulo Sombrio em tradução direta) dá mais detalhes de seu futuro.

Ventress e Quinlan Vos em arte promocional de Star Wars: Dark Disciple

Baseado em episódios não produzidos da série animada, a história acompanha o Conselho Jedi tomando uma das decisões mais difíceis até o momento: assassinar Lorde Dookan.

Para isso, eles reúnem Ventress, antiga aprendiz do Sith e o Cavaleiro Jedi, Quinlan Vos. O único problema é que um romance improvável aflora entre os dois, além de uma força sombria pulsante em Vos.

Ao fim da trama, em uma missão de resgate, Ventress se sacrifica para impedir que Dookan mate Vos. O livro é concluído com a morte dramática da caçadora de recompensas nos braços do jedi.

Asajj Ventress vai voltar?

Até o momento, o final de Dark Disciple se tratava do destino canônico da personagem na franquia. Lançado após a aquisição da Lucasfilm pela Disney, os fãs da personagem acreditavam que esta era a última história envolvendo a personagem.

Porém, no novo trailer da terceira temporada de The Bad Batch, temos o retorno de Asajj Ventress. Em uma breve cena, a “mulher careca”, como Ahsoka a apelidou, é vista com o seu visual de Dark Disciple. Empunhando um sabre de luz amarelo, ela parece estar na caça do grupo formado por antigos clones.

Dado que The Bad Batch se passa após o fim da Guerra dos Clones, esse retorno pode significar que a morte da personagem será desconsiderada daqui para a frente. Ou, como explicou Brad Rau, produtor da série, no site oficial de Star Wars, será adaptada.

“Nós amamos Asajj. Ela é uma personagem que queríamos explorar mais. Não queremos estragar nada, mas queremos que os fãs saibam que qualquer narrativa com Ventress se alinhará com os eventos deste livro.”

A dúvida agora é: Teremos mais da personagem no futuro da franquia?

Aproveite e continue lendo: