Qual é a altura do King Kong nos filmes atuais da franquia?

Capa da Publicação

Qual é a altura do King Kong nos filmes atuais da franquia?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

King Kong é uma das criaturas mais icônicas do cinema e desde sua primeira aparição em 1933 ele passou por alterações e até mesmo se encontrou com outras criaturas icônicas como Godzilla. Inicialmente Kong tinha por volta de 7 metros, o que já o tornava gigante, mas sua altura foi aumentando com o passar dos anos, chegando em seu máximo nos filmes atuais da franquia.

O monstroverso deu início em 2014 com Godzilla e em 2017 tivemos Kong: A Ilha da Caveira introduzindo também King Kong. Na sua primeira aparição no universo o gorila tem 31 metros, o que é um aumento bem significativo se comparado com sua primeira aparição. Mas para bater de frente com Godzilla na produção lançada em 2021 a criatura precisou aumentar um pouco mais de tamanho para ter alguma chance.

Em Godzilla vs Kong, o gorila agora tem 102 metros de altura, mais uma vez um aumento significativo se comparado com sua aparição anterior. Ainda assim ele é menor do que Godzilla que tem 120 metros, mas dessa vez a diferença permitiu que os dois se enfrentassem sem problemas.

King Kong tem 102 metros nos filmes atuais

Depois da briga os dois monstros acabaram se tornando aliados e veremos mais da dupla em ação em Godzilla e Kong: O Novo Império. O longa irá mostrar uma nova ameaça colossal que ameaça os dois monstros e também o mundo dos humanos, fazendo com que eles se unam para enfrentar esse novo inimigo.

Godzilla e Kong: O Novo Império será lançado no dia 27 de março.

Confira também: