Porta de Titanic é vendida por preço exorbitante em leilão

Capa da Publicação

Porta de Titanic é vendida por preço exorbitante em leilão

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Entre os momentos mais lembrados de Titanic está o desfecho de Jack e Rose, onde o personagem interpretado por Leonardo DiCaprio não sobrevive, já que a porta onde Rose estava não aguentaria os dois, algo que muitos fãs discordam. A porta deste momento tão importante foi vendida nesta semana em um leilão por mais de 700 milhões de dólares.

Durante o último Treasures From Planet Hollywood Auction, um leilão de itens icônicos do cinema, a porta de Titanic foi vendida por U$ 718,750 milhões, o maior valor no leilão que também trouxe outros objetivos cenográficos icônicos das telonas.

Apesar da porta ter sido o item mais cobiçado do leilão, foram vendidos também o chicote de Indiana Jones e o Templo da Perdição e a bola de boliche vermelha usada por Bill Murray em Kingpin – Estes Loucos Reis do Boliche. O vice presidente do leilão, Joe Maddalena comentou que existe um grande interesse nesses objetos icônicos do cinema:

“Tem inúmeras brigas de lances durante os leilões do Treasure of Planet Hollywood, tantos que perdemos a conta. O sucesso extraordinário do leilão prova o que já sabíamos: O interesse por objetos e figurinos de filmes modernos.”

Momento se tornou um dos mais discutidos na história do cinema

A porta de Titanic levanta muitas discussões mesmo 25 anos depois do lançamento do filme. De tantas pessoas falarem que Jack e Rose poderiam ter sobrevivido em cima da porta, James Cameron decidiu testar a teoria no documentário Titanic: 25 Years Later, onde o diretor junto de um grupo de cientistas recriaram a cena da porta flutuando no meio do oceano, testando vários cenários distintos. No fim, Cameron disse que Jack poderia ter sobrevivido, mas existem muitas variáveis.

Confira também: