Popeye vai ganhar novo filme live-action

Capa da Publicação

Popeye vai ganhar novo filme live-action

Por Gus Fiaux

Um dos personagens mais famosos das animações, o Popeye já estrelou inúmeros desenhos e cartoons, além de ter um filme live-action da década de 80, estrelado por Robin Williams. E agora, temos a notícia de que o marinheiro vai ganhar uma nova adaptação com atores!

De acordo com a Variety, a Chernin Entertainment e a King Features estão desenvolvendo um novo live-action para o Popeye. Até o momento, não temos informações do elenco ou de quem vai dirigir o projeto, mas já foi anunciado que Michael Caleo (de Sexy Beast Família Soprano) será o roteirista do longa.

Criado por Elzie Crisler Segar, Popeye apareceu pela primeira vez em 1929, em uma tirinha da King Features com o título Thimble Theatre. De lá para cá, o personagem ganhou alguns cartoons para o cinema e para a televisão, e já se tornou até garoto-propaganda de uma marca de espinafre enlatado dos Estados Unidos.

Robin Williams e Shelley Duvall no live-action de Popeye, lançado em 1980.

Essa é a primeira vez que o personagem ganhará um live-action em mais de 40 anos. Em 1980, foi lançado um filme protagonizado por Robin Williams Shelley Duvall nos papeis de Popeye e sua amada Olivia Palito. Dirigido por Robert Altman, o filme foi muito criticado na época de seu lançamento, mas acabou se tornando um clássico cult, conquistando uma geração de fãs.

Ainda não sabemos quando o novo filme de Popeye chegará aos cinemas.

Abaixo, veja também: