Popeye realmente existiu na vida real mas poucas pessoas sabem a história por trás disso

Capa da Publicação

Popeye realmente existiu na vida real mas poucas pessoas sabem a história por trás disso

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Popeye é uma animação clássica que mostra as aventuras do marinheiro que dá nome ao desenho, sempre tentando impressionar Olivia Palito e na maior parte do tempo se envolvendo em brigas com Brutus. A obra foi criada por Elzie Crisler Segar em 1929, como pequenas tiras, que alguns anos depois em 1933 foi transformado em uma animação que expandiu o sucesso para o mundo todo. Mas algo que poucas pessoas sabem é que Popeye foi inspirado em uma pessoa real.

Segunda a matéria do site The Might, Segar conheceu Frank “Rocky” Fiegel, na cidade onde nasceu, Chester e ele foi sua principal inspiração. Fiegel era um marinheiro aposentado que nasceu na Polônia em 1868 e passava seus dias numa Taverna em Chester. Ele tinha a reputação de estar sempre envolvido em brigas, com isso um de seus olhos era levemente deformado, o que em inglês seria chamado de “Pop-Eye”.

Frank Fiegel, a inspiração real para Popeye.

Mesmo já aposentado e um pouco velho, ele já havia demonstrado como era forte durante suas várias brigas, se tornando uma lenda local. Fiegel estava sempre fumando um cachimbo fazendo com que falasse somente com uma parte da boca. Além de tudo, o marinheiro aposentado gostava de contar histórias para as crianças, principalmente sobre suas antigas aventuras, dizendo sempre que o espinafre o deixava ainda mais forte.

Entre as crianças que ouviam as histórias estava o próprio Segar, que ficou para sempre marcado pelos contos e a presença do velho marinheiro, a ponto de criar uma história sobre ele. Fiegel morreu em 1947 e na época foi enterrado em uma sepultura não marcada, mas em 1996 alguns fãs de Popeye decidiram colocaram o nome Frank Fiegel, além de uma pequena imagem da primeira aparição de Popeye, deixando marcado o seu legado.

Confira também: