Patty Jenkins diz que DC não tem interesse em fazer novo filme da Mulher-Maravilha

Capa da Publicação

Patty Jenkins diz que DC não tem interesse em fazer novo filme da Mulher-Maravilha

Por Gus Fiaux

Uma das personagens mais queridas e adoradas dos fãs da DC Comics, a Mulher-Maravilha estrelou em uma das sagas mais lucrativas do Universo Estendido da DC, com o primeiro filme da heroína arrecadando quase US$ 900 milhões nas bilheterias mundiais. No entanto, de acordo com a diretora do longa, a heroína não está nos planos da DC e da Warner pelo futuro próximo…

Patty Jenkins, que foi responsável por Mulher-Maravilha e sua sequência, Mulher-Maravilha 1984, recentemente participou de uma conversa no podcast Talking Pictures, onde falou um pouco sobre seus próximos projetos e o que pretende fazer em Hollywood.

Ao ser questionada sobre um possível retorno à franquia de Diana Prince, ela disse que encerrou seu trabalho com a Mulher-Maravilha “por enquanto, mas provavelmente, para sempre“. Logo, perguntaram à diretora se há a possibilidade de vermos um terceiro filme da heroína com outro diretor, ao que ela respondeu:

“Não. Eles não estão interessados em fazer outro ‘Mulher-Maravilha’ por enquanto.”

Jenkins continuou, dizendo que valoriza muito o trabalho de James Gunn Peter Safran, e desejou boa sorte aos novos chefes da DC Studios:

“Não é uma tarefa fácil, o que tem acontecido com a DC. James Gunn e Peter Safran precisam seguir seu coração e seus próprios planos. Então, eu não sei o que eles estão planejando agora ou o porquê, então tenho muita simpatia pelo trabalho grande que é, e eles precisam seguir seu próprio coração e fazer coisas nas quais estão interessados, e fazer o que eles têm planejado.”

Por enquanto, o futuro da Mulher-Maravilha permanece uma incógnita indecifrável. Ainda que vários atores do Universo Estendido da DC já tenham sido convocados para fazer parte do novo DCU, ainda não foi revelado se Gal Gadot fará parte da nova franquia ou sequer se vai reprisar o papel de Diana Prince novamente.

Ainda não sabemos se a Mulher-Maravilha de Gal Gadot retornará no novo DCU de James Gunn e Peter Safran.

Apesar disso, Gunn já tem planos para as Amazonas e para Temíscira. Em seu anúncio dos dez primeiros projetos do DCU, ele confirmou a produção de uma série chamada Paraíso Perdido, que vai se focar na Ilha-Paraíso e suas habitantes, com uma trama equiparada a Game of Thrones.

Levando em conta que a Mulher-Maravilha é um dos pilares do Universo DC ao lado do Batman Superman, é bem pouco provável que a heroína não ganhe uma nova adaptação em breve. Vale lembrar que, recentemente, foi revelado por David ZaslavCEO da Warner Bros./Discovery que James Gunn deve anunciar novos projetos muito em breve – e é possível que uma aventura solo da Mulher-Maravilha faça parte desses planos, com ou sem Gadot.

Os dois filmes da Mulher-Maravilha estão no catálogo do Max.

Abaixo, veja também: