O que aconteceu com A Lenda do Tesouro Perdido 3?

Capa da Publicação

O que aconteceu com A Lenda do Tesouro Perdido 3?

Por Junno Sena

Nicolas Cage pode ter deixado o sonho de A Lenda do Tesouro Perdido 3 para trás, mas, a verdade é que ator e fãs da franquia tem esperado uma continuação do filme de 2007 por anos, o que levanta uma importante pergunta: O que aconteceu com A Lenda do Tesouro Perdido 3?

Nas palavras de Cage, “o tesouro” não está na Disney, mas a situação de A Lenda do Tesouro Perdido não é assim tão simples. O terceiro capítulo teve sua produção iniciada logo após o lançamento de A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos, quando os roteiristas Carlo Bernard e Doug Miro foram contratados pela Disney.

O processo de escrita continuou até 2010, quando a primeira versão do roteiro passou por fases de revisão que seguiram até 2016 e 2018. Nesta época, apesar de tanto roteiristas quanto o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Jon Turteltaub assegurarem que um terceiro filme ainda estava nos planos do estúdio, a Disney não demonstrou interesse em filmar o longa.

Terceiro filme prometia trazer elenco original

Ainda assim, em 2020, o roteirista de Bad Boys para Sempre, Chris Bremner, foi contratado para desenvolver uma nova proposta. De acordo com Bruckheimer, a ideia era manter tanto o elenco original quanto trazer o elenco da série spin-off A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História.

“Certamente estamos trabalhando em um  [A Lenda do Tesouro Perdido] para streaming e em outro para os cinemas. Esperamos que os dois se unam e que possamos trazer outro Lenda do Tesouro Perdido”.

Infelizmente, o plano de Burkheimer não se concretizou da forma que esperava. A série trouxe participações de Justin Bartha como Riley e Harvey Keitel como Sadusky, mas permaneceu apenas com uma temporada.

Pouco antes do cancelamento oficial de No Limiar da História, Cage havia comentado sobre como estava surpreso pela Disney nunca ter feito um terceiro filme. “Achei que os filmes trouxeram muita alegria ao público, e certamente são interessantes sobre a história, e acho que tudo isso é um trabalho cinematográfico que vale a pena”, disse para a Deadline.

Cansado de esperar, Cage anunciou, cerca de dois meses depois, que não havia tesouro algum a ser encontrado.

Qual seria a história de A Lenda do Tesouro Perdido 3?

Série spin-off foi cancelada após uma temporada, frustrando fãs da franquia

Não há detalhes sobre qual seria o plano de Jon Turteltaub para o terceiro capítulo da franquia, porém, existem pistas nos filmes anteriores para os caçadores de tesouros mais competentes.

De acordo com algumas teorias, A Lenda do Tesouro Perdido 3 abordaria um dos mistérios envolvendo o Livro dos Segredos, artefato que ganha a atenção de Benjamin Gates no segundo filme. Em uma das cenas finais do longa, Riley descreve o conteúdo do livro como capaz de “mudar vidas”.

Ainda assim, existem diversos outros “mistérios americanos” que poderiam ganhar destaque em um terceiro filme, como os 18 minutos perdidos das fitas de Watergate, as Cifras de Beale, a arte perdida do Museu Isabella Stewart Gardner ou o conteúdo do Santa Maria, também conhecido como o navio de Cristóvão Colombo.

Enquanto a franquia parece esfriar cada vez mais, os dois filmes e a série spin-off de A Lenda do Tesouro Perdido estão disponíveis na Disney+.

Aproveite e continue lendo: