Marvel revela novo Sentinela nos quadrinhos

Capa da Publicação

Marvel revela novo Sentinela nos quadrinhos

Por Junno Sena

Antes mesmo do Sentinela chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel, o herói precisou ser substituído nos quadrinhos. Na minissérie completa em quatro edições, The Sentry (O Sentinela em tradução literal), os fãs da editora se viram questionando quem tomaria o manto do personagem. Em sua quarta edição lançada nesta quarta-feira (6) temos desde a identidade da sucessora até um novo nome.

Escrita por Jason Loo e com arte de Luigi Zagaria, The Sentry #4 não apenas revela o que aconteceu com os indivíduos que despertaram com os poderes do Sentinela após a sua morte, como também traz uma resolução intensa.

Nela, descobrimos que Ryan, um dos novos Sentinelas, matou Farhad Anand, Marv Chow, Rosalinda Bruno e Deniz Derya em uma onda de sede por poder. Dentre todos os escolhidos para manter o legado de Sentinela, apenas restou Mallory.

Quando é revelado os desejos obscuros de Ryan, Mallory se une com Jessica Jones e Misty Knight para combatê-lo. Porém, não apenas as duas heroínas, como também — através dos poderes do Sentinela — os espíritos dos antigos Sentinela a ajudam a derrotar e tomar os poderes de Ryan.

Mallory se comunica com os espíritos dos Sentinelas para derrotar Ryan

Ao fim do quadrinho, a garota percebe a destruição que sua luta contra Ryan causou na cidade. Quando Mallory está preparada para ser detida pela Divisão de Crimes Aberrantes (Aberrant Crimes Division no original), Knight diz que a ajudará a controlar seus poderes. É então que, nas últimas páginas do quadrinho, vemos que Mallory pretende utilizar seus novos poderes sob um novo nome: Solarus.

Mallory decide se chamar Solarus

Em entrevista para a ComicBook.com, Loo comentou que se inspirou em Stan Lee e Jack Kirby para a criação de Mallory e o restante dos Sentinelas.

“Observei o que Stan e Jack fizeram na época e imaginei que histórias eles contariam sobre as pessoas de hoje”, disse Loo. “Personagens com suas próprias lutas que estão apenas tentando sobreviver. Parte da inspiração vem das pessoas com quem interajo no meu trabalho em uma biblioteca pública e até mesmo das pessoas no meu trajeto no trânsito”.

Outro ponto que chamou a atenção na nova Sentinela é o fato da personagem ter paralisia cerebral. De acordo com Loo, foi necessário desde muita pesquisa até uma leitora especialista no assunto para representar esses indivíduos de forma adequada.

“Um de nossos personagens tem paralisia cerebral, portanto, houve muita pesquisa nesse sentido. Também contamos com a ativista dos direitos das pessoas com deficiência, Cara Liebowitz, como nossa leitora sensível para garantir que Mallory, nossa personagem com PC, seja a mais autêntica possível. Só quero dar essa oportunidade a outras pessoas que normalmente não se veem nesse gênero para que finalmente se sintam empolgadas por serem representadas.”

Ainda não há maiores detalhes sobre o futuro de Mallory, porém, a previsão é que o Sentinela Robert Reynolds chegue ao Universo Cinematográfico da Marvel com Thunderbolts, filme com previsão de lançamento para 2025.

Aproveite e continue lendo: