Mark Ruffalo explica porque filme solo do Hulk nunca deve acontecer

Capa da Publicação

Mark Ruffalo explica porque filme solo do Hulk nunca deve acontecer

Por Gus Fiaux

Já não é de hoje que os fãs reclamam das decisões por trás da adaptação do Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel. Muitos gostariam de ver um filme solo do herói, mas por enquanto só podemos conferir breves aparições do Golias Esmeralda em filmes e séries de outros personagens – e agora, Mark Ruffalo explica por que ele acha que o filme solo de Bruce Banner nunca vai sair do papel!

Em uma entrevista recente ao GQ, Ruffalo foi questionado sobre o futuro do MCU, e como ele acha que a decisão de diminuir a quantidade de obras vai impactar na qualidade da franquia. De acordo com ele, a incursão da franquia no Disney+ acabou diminuindo a “mística” por trás do MCU:

“Eu acho que a expansão para o streaming foi realmente animadora, mas o lance dos filmes da Marvel é que você tinha que esperar três anos e isso criava uma mística. Essas correções poderiam ser coisas realmente positivas. Será que vai ser como era? Eu não sei.”

Vale ressaltar que, recentemente, Bob Iger (o CEO da Disney) disse que vai puxar a tomada em mais produções do Universo Cinematográfico da Marvel, e que a quantidade de conteúdos será reduzida para focar na qualidade, após uma queda significativa de interesse do público ao longo dos últimos três anos.

A última aparição do Hulk no MCU foi em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Sobre a possibilidade de termos um filme solo do Hulk, Ruffalo foi ainda mais pessimista, e disse que acha que isso não irá acontecer em breve, já que seria muito caro produzir um filme solo para o personagem:

“Eu adoraria ver um filme solo do Hulk, só acho que nunca vai acontecer. Seria muito caro se você fizesse um filme inteiro, e é por isso que eles usam o Hulk tão moderadamente.”

Embora a Marvel Studios possa usar o Hulk onde bem entender, o personagem foi vendido para a Universal Studios na década de 90, e os direitos de distribuição do herói continuam atrelados ao estúdio. Ou seja, caso houvesse algum filme solo do personagem no MCU, a distribuição teria que ser feita pela Universal, e parte dos lucros da bilheteria teria que ser dividida com o outro estúdio – motivo pelo qual produzir um filme do herói sairia muito caro.

A última aparição do Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel se deu na série Mulher-Hulk: Defensora de HeróisAlém disso, o personagem deu as caras brevemente na cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, mas ainda não sabemos qual será sua próxima aparição pela Marvel Studios.

Ainda não sabemos qual será o próximo projeto da Marvel Studios com o Hulk.

Abaixo, veja também: