Kristen Stewart relembra Crepúsculo em nova entrevista: “É um filme tão gay”

Capa da Publicação

Kristen Stewart relembra Crepúsculo em nova entrevista: “É um filme tão gay”

Por Junno Sena

Kristen Stewart foi de “namoradinha” de Hollywood ao protagonizar uma das franquias mais populares dos cinemas até um ícone queer. Mas, em entrevista para a Variety, contou que a história não foi bem essa, pois mesmo transbordando “heterossexualidade compulsória”, a Saga Crepúsculo é “muito gótica e gay”.

Durante a conversa,  revelou que tem se permitido explorar o seu lado queer, ao demonstrá-lo publicamente — seja na escolha de seus personagens ou levando sua atual namorada, a roteirista Dylan Meyer, a cerimônia do Oscar de 2022. Porém, olhando para seu passado, Stewart percebeu que até seus momentos mais “heterossexuais” possuíam uma “fagulha queer”.

“Só percebi isso agora. Não acho que necessariamente tenha começado assim, mas também acho que o fato de eu estar lá sugeria algo. É um filme tão gay“, afirmou a atriz. “Isso é tão escondido e não está certo. Quero dizer, uma mulher mórmon escreveu este livro. É tudo uma questão de opressão, de querer o que vai destruir você. Essa é uma inclinação muito gótica e gay que eu amo”, completou.

Primeiro filme chegou aos cinemas em 2008, reunindo uma legião de fãs

Entre opressão e desejo, a Saga Crepúsculo foi uma das franquias baseadas em livros mais populares dos anos 2010. Dividida em cinco filmes inspirados pela escrita de Stephenie Meyer, seguimos o romance de Bella, vivida por Stewart e o vampiro Edward, interpretado por Robert Pattinson.

Formando um triângulo amoroso com Jacob, interpretado por Taylor Lautner, os filmes lançados entre 2008 e 2012 arrecadaram mais de 3,3 bilhões em bilheterias mundiais.

Toda a Saga Crepúsculo está disponível na Lionsgate+, Telecine e Prime Video.

Aproveite e continue lendo: