Estúdio achava que Robert Pattinson não era bonito o bastante para Crepúsculo, revela diretora

Capa da Publicação

Estúdio achava que Robert Pattinson não era bonito o bastante para Crepúsculo, revela diretora

Por Leo Gravena

Antes da saga Crepúsculo tornar Robert Pattinson em um grande galã dos cinemas, o estúdio por trás da franquia não acreditava no potencial do ator ter o visual necessário para dar vida a Edward Cullen, revelou a diretora do primeiro filme em uma nova entrevista.

Ao falar com o podcast Watchalong (via EW), a diretora de Crepúsculo, primeiro filme da franquia que foi lançado em 2008, Catherine Hardwicke, revelou que o estúdio não achou Pattinson bonito o bastante para interpretar o vampiro de começo, de forma que ela teve que defendê-lo. A diretora revelou que fez uma audição com Pattinson e Stewart na sua casa:

“Quando ele chegou na minha casa, ele tinha franjas pretas como cabelo e estava meio que fora de forma porque estava nos bares o tempo todo, ” contou Hardwicke, que gostou da audição e da química entre os atores, porém ao enviar a fita para a Summit Entertainment, o estúdio que estava financiando o filme, eles ficaram preocupados.

“Eu mandei a fita para a Summit e ele foi lá conhecer eles,” disse. “Eles me ligaram e disseram, ‘você acha que consegue fazer esse cara ficar bonito?’ Eu disse, ‘Sim, eu consigo. Você viu as maçãs do rosto dele? Estamos fazendo um makeover no cabelo e tudo e ele vai começar a malhar e vai ficar lindo’. Mas eles não acreditaram de primeira. Ele chegou lá com uma camiseta manchada… É o Rob.”

Estúdio não achava que Robert Pattinson era bonito o bastante para interpretar Edward Cullen.

Na época, Pattinson já havia participado da franquia Harry Potter, além de outros projetos na TV britânica. Hardwicke também revelou que além dele, os outros finalistas para o papel foram Ben Barnes, Shiloh Fernandez e Jackson Rathbone, o Jasper. A cineasta também contou que encontrou Kristen Stewart na festa de aniversario de Pattinson nesse ano e que gostaria de dirigir os dois atores novamente.