Jonathan Majors é acusado de abuso e agressão por duas ex-namoradas

Capa da Publicação

Jonathan Majors é acusado de abuso e agressão por duas ex-namoradas

Por Gus Fiaux

A saga de Jonathan Majors continua, mesmo após o ator ter sido formalmente condenado por agressão de sua ex-namorada. Agora, mais duas mulheres que se relacionaram com o ator denunciaram episódios de agressão e abuso, em matéria publicada pelo The New York Times.

Emma DuncanMaura Hooper submeteram seus relatos para as autoridades durante o processo contra o ator, que resultou em sua condenação. No entanto, ambos os testemunhos não foram aceitos pelo tribunal como provas – o que não necessariamente invalida as declarações das vítimas.

Duncan revelou que Majors ameaçou “estrangulá-la e matá-la” após um desentendimento que ocorreu em 2016. Ela também o acusa de ter “a empurrado contra uma caixa de correio“, o que resultou em lesões nas costas e nos braços. Em um terceiro evento, Majors a teria jogado no chão e pisado em sua cabeça.

Já Hooper alega que teria tido um relacionamento com Majors durante o envolvimento do ator com Duncan (as duas mulheres não sabiam da existência uma da outra). Ela disse que o astro a “teria impedido de contar sobre seu relacionamento com qualquer outra pessoa“.

Além disso, Hooper teria ficado grávida do ator e foi forçada a realizar um aborto. Majors, por sua vez, teria recusado ir buscá-la na clínica onde o procedimento foi feito. Depois disso, quando Hooper se envolveu com um conhecido de Majors, o ator teria a chamado de “prostituta” e a ameaçado de morte, dizendo que “iria arrancar o coração de seu peito assim como arrancaram o bebê de seu ventre“.

Jonathan Majors foi condenado por agressão e assédio de sua ex-namorada, Grace Jabbari. Até o momento, o ator não foi sentenciado.

A matéria do The New York Times ainda cita três diretoras que trabalharam com Majors em Lovecraft Country, a série da HBO. Duas das artistas são as diretoras de segunda unidade Jessica Pollini e Lisa Zugschwerdt, mas a terceira não teve seu nome revelado.

Pollini e Zugschwerdt dizem que Majors tinha comportamentos abusivos durante as gravações e já ameaçou outras mulheres de agressão física, sobretudo em discussões criativas. Após testemunharem vários desses comportamentos, elas se reuniram com a terceira mulher que não teve seu nome divulgado e encaminharam uma reclamação formal à HBO, que obrigou Majors a fazer um pedido de desculpas com toda a equipe.

A advogada de Jonathan Majors, Priya Chaudhry, disse em entrevista ao The New York Times que, apesar do ator reconhecer que alguns de seus relacionamentos anteriores eram “tóxicos”, ele nega qualquer situação de violência ou agressão por sua parte.

Majors foi declarado culpado em dois casos de assédio e agressão contra sua ex-namorada Grace Jabbari. Após a repercussão do caso, Marvel Studios o demitiu de seus projetos futuros. Atualmente, o ator aguarda a sentença de seu julgamento, que ainda não foi determinada.