Marvel Studios demite Jonathan Majors após veredito em caso de agressão

Capa da Publicação

Marvel Studios demite Jonathan Majors após veredito em caso de agressão

Por Melissa de Viveiros

Após o veredito do julgamento de Jonathan Majors declarar o ator como culpado de duas das quatro acusações de agressão e assédio feitas por sua ex-namorada, Grace Jabbari, a Marvel Studios decidiu cortar relações com o ator, que interpretava o vilão Kang no universo compartilhado do estúdio nas séries e filmes.

Majors fez sua estreia no MCU como Kang na primeira temporada de Loki, e desde então voltou a aparecer na segunda temporada da série, além de ter papel de destaque como vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Além disso, toda a saga atual da Marvel nos cinemas prometia colocar Kang no centro, com um dos filmes dos Vingadores sendo intitulado Dinastia Kang. O personagem conta com diversas variantes, que seriam todas interpretadas por Majors nos cinemas e nas séries para o Disney+.

Majors na segunda temporada de Loki.

De acordo com a Variety, executivos da Marvel, incluindo o presidente do estúdio, Kevin Feige, já estavam discutindo a possibilidade de mudar o foco da saga para outro vilão desde setembro. Apesar disso, não há confirmação até o momento de como a Marvel irá lidar com a situação, e se o papel será apenas reescalado ou uma mudança mais drástica acontecerá.

Majors havia sido preso em março deste ano após agredir sua namorada na época, Grace Jabbari, coreógrafa que conheceu durante as gravações do terceiro Homem-Formiga. Acusado de assédio e agressão, o veredito do júri de Manhattan foi dado hoje (18), absolvendo o ator de duas acusações e o declarando culpado de outras duas. A sentença do ator será anunciada em fevereiro, e Majors pode ser condenado a até um ano de prisão.