Jonathan Majors é declarado culpado em caso de agressão e assédio

Capa da Publicação

Jonathan Majors é declarado culpado em caso de agressão e assédio

Por Melissa de Viveiros

Após meses de adiamentos e sessões na corte, Jonathan Majors foi declarado culpado de dois casos de assédio e agressão, sendo absolvido de outras duas acusações.

De acordo com a Variety, o ator que interpretou Kang em LokiHomem-Formiga: Quantumania terá sua sentença anunciada no dia 6 de fevereiro. Diante da decisão do júri de Manhattan, Majors pode receber a pena de até um ano de prisão.

Em março deste ano, o ator foi preso após supostamente ter agredido sua namorada na época, Grace Jabbari. Ao longo do julgamento, Jabbari admitiu ter tomado o celular de Majors após ver uma mensagem de outra mulher. Em seguida, o ator a atingiu com força na cabeça.

Além da ocasião citada, a promotora Kelli Galloway defendeu que o ator era controlador e manipulador em relação a Jabbari ao longo do relacionamento de dois anos dos dois, o que levou à situação ocorrida em março. Mensagens anteriores dos dois foram compartilhadas durante o processo, mostrando Majors ameaçar se suicidar após uma briga entre os dois, além de fazer com que Jabbari não fosse ao hospital para tratar uma ferida na cabeça que teria sido causada por ele.

“Isso se resume a quatro palavras simples: controle, dominação, manipulação e abuso,” Galloway afirmou em seu pronunciamento final. “Táticas utilizadas por aqueles que cometem violência doméstica contra seus parceiros, contra Grace.”

A advogada de defesa, Priy Chaudhry, alegou que Jabbari teria atacado Majors durante a briga ocorrida em março. Em seu pronunciamento final, ela teria acusado Jabbari de ser uma “mentirosa” que “distorce a realidade”.

Jonathan Majors em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, filme em que trabalhou ao lado da coreógrafa Grace Jabbari (Créditos: Marvel)

Majors, cuja carreira estava em ascensão antes das acusações surgirem, foi deixado de lado por sua equipe de relações públicas, além de ser cortado do filme The Man in My Basement. Anteriormente, a Searchlight Pictures já havia removido Magazine Dreams, um projeto independente com Majors que havia sido adquirido do pelo estúdio, de seu calendário de lançamentos por causa das acusações de agressão.

Até o momento, não há atualizações sobre o papel de Majors na Marvel Studios.