Harry Potter: Max define três possíveis roteiristas para comandar a série

Capa da Publicação

Harry Potter: Max define três possíveis roteiristas para comandar a série

Por Junno Sena

O Mundo Mágico de Harry Potter, também conhecido como The Wizarding World of Harry Potter, está ganhando forma. De acordo com a Deadline, a adaptação da história de J.K. Rowling para o mundo das séries chegou ao nome de três roteiristas: Francesca Gardiner, Tom Moran e Kathleen Jordan.

Aparentemente, o trio terá a oportunidade de preparar e apresentar suas ideias para a futura produção. Já a decisão final chega a público em junho, de acordo com o veículo.

Além da participação de David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, no processo, a autora  J.K. Rowling — que continua se envolvendo com polêmicas transfóbicas — também está envolvida na escolha.

“Estive em Londres há algumas semanas com Casey e Channing, e passamos um bom tempo com J.K. e sua equipe”, disse Zaslav na conferência sobre os resultados da Warner Bros Discovery na semana passada. “Ambos os lados estão entusiasmados com a retomada dessa franquia. Nossas conversas foram ótimas.”

Retorno da franquia tem sido aguardada com expectativa pelos fãs

Todos os três nomes possuem uma carreira sólida na televisão. Enquanto Gardiner trabalhou na produção da terceira e quarta temporada de Sucession, Moran é o criador da série A Hora do Diabo, protagonizada por Peter Capaldi. Já Jordan é o criadora de Caçadoras de Recompensas, da Netflix, além de ter envolvimento com produções como Orange is the New Black.

De acordo com Zaslav, a série baseada em Harry Potter chega ao Max em 2026.

Aproveite e continue lendo: