Giancarlo Esposito quer interpretar o Professor X no MCU, mas sem elemento clássico do herói

Capa da Publicação

Giancarlo Esposito quer interpretar o Professor X no MCU, mas sem elemento clássico do herói

Por Gus Fiaux

Desde que a Disney comprou a Fox, todos os fãs estão muito curiosos para saber como será o reboot dos X-Men nas mãos da Marvel Studios. Até agora, já tivemos vislumbres de vários personagens do Universo da Fox, mas ainda não sabemos quando a equipe será devidamente introduzida na terra principal do Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, Giancarlo Esposito já disse mais de uma vez sobre como gostaria de ser o Professor X.

Recentemente, o astro de Breaking Bad The Boys conversou com o Fade to Black, onde falou um pouco sobre suas expectativas em relação ao líder e fundador dos X-Men. Esposito diz que está bem interessado no papel – mas disse também que não gostaria de ver um elemento clássico do personagem:

“Eu vislumbrei como seria na minha mente, e imediatamente pensei: ‘Hmmm. [Seria ótimo] poder interpretar o Professor X em alguma outra encarnação que não envolva a cadeira de rodas’. Certo? Porque a ideia de estar fisicamente em uma cadeira de rodas todos os dias não tem apelo para mim. Eu não me sinto velho o bastante e não gosto muito de ficar sentado.”

Esposito continuou, dizendo que entende como a cadeira de rodas é parte essencial da história de Charles Xavier, mas ao mesmo tempo, ele tenta não pensar muito no assunto até ser contatado oficialmente pela Marvel Studios:

“Mas certamente, nós poderíamos pensar em algo, talvez. O Professor X nem sempre esteve em uma cadeira de rodas, mas essa é parte do desenvolvimento do personagem. Então, eu penso um pouco nisso mas tento não focar muito, porque [o papel] teria que chegar até mim.”

Vale lembrar que uma versão alternativa do Professor X já apareceu em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, interpretado por Patrick Stewart. Essa versão veio da Terra-838 e foi morto por Wanda Maximoff em sua cruzada contra os Illuminati.

Além de comentar sobre o Professor X, Giancarlo também foi questionado a respeito de outro fancast que tem sido muito divulgado nas redes sociais: Denzel Washington como Magneto. Em resposta, ele foi mais econômico e disse apenas: “Acho que seria ótimo”.

Os X-Men estão lentamente aparecendo no Universo Cinematográfico da Marvel em várias terras do Multiverso – ao mesmo tempo em que a “terra principal” está dando seus primeiros sinais de mutantes, graças à Ms. Marvel e o Namor, entre outros. Com Deadpool e Wolverineprovavelmente teremos um aprofundamento maior dos X-Men e sua inclusão no MCU.

Ainda não sabemos quando o reboot dos X-Men do MCU será lançado.

Abaixo, veja também: