Compra da Fox pela Disney no Brasil é finalmente aprovada pelo Cade

Capa da Publicação

Compra da Fox pela Disney no Brasil é finalmente aprovada pelo Cade

Por Gus Fiaux

A compra da Fox pela Disney foi um dos assuntos mais comentados dos últimos anos. O acordo foi firmado oficialmente em março de 2019, após disputas legais e o árduo processo de permissão por parte dos órgãos reguladores do comércio nos Estados Unidos. No Brasil, a decisão ainda estava em jogo nas mãos do Cade– o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. E agora, a fusão finalmente foi aprovada.

Abaixo, veja mais notícias relacionadas à Disney:

Ryan Reynolds opina sobre o futuro de Deadpool na Disney

Mais filmes da Disney não serão lançados nos cinemas

Disney cria máscaras reutilizáveis de seus personagens

Segundo notícia divulgada via UOL, a compra da Fox foi aprovada em uma sessão realizada nesta quarta-feira (6). O principal obstáculo para a compra era a determinação de que o Fox Sports, emissora nacional de esportes, deveria ser vendida para evitar o monopólio nas redes nacionais. Como nenhum comprador se dispôs, essa decisão foi revogada. Na nova ordem dada pelo Cade, a Disney precisa manter o Fox Sports até janeiro de 2022.

Contudo, isso abre as portas para outro lançamento importante em solo nacional: o Disney+. O serviço de streaming da Disney está programado para sair no final de 2020, mas havia um entrave por conta do julgamento do Cade. Com a decisão final tomada, é mais fácil para a Disney investir em suas plataformas no Brasil.

Como a empresa tem adiantado o lançamento do streaming em várias partes do mundo (para manter o lucro durante a crise do COVID-19), é possível que o Brasil acabe recebendo o Disney+ antes do previsto, embora isso ainda não seja uma certeza. De qualquer forma, é esperado que a plataforma chegue ao território nacional e à América Latina entre os meses de setembro a novembro de 2020.

Agora, fique com 10 produções originais do Disney+ que estamos animados para ver:

Disney+ deve chegar ao Brasil e à América Latina no final do ano.