E se Dragon Ball fosse do Studio Ghibli? Artista imagina como seria em arte incrível

Capa da Publicação

E se Dragon Ball fosse do Studio Ghibli? Artista imagina como seria em arte incrível

Por Junno Sena

O Studio Ghibli marcou a indústria japonesa com sua narrativa tocante e arte única. Já Dragon Ball, trouxe aventuras inusitadas por um universo cheio de criaturas poderosas. Mas, e se essas duas obras se encontrassem? O artista @salvamakoto decidiu responder essa pergunta com uma ilustração que traz o melhor destes dois mundos.

A arte faz parte de um projeto colaborativo com outros ilustradores. Nele, cada um se propôs a reimaginar o universo de Dragon Ball, mas com o visual de outro anime.

Foi então que @salvamakoto decidiu utilizar a “estética cativante dos filmes do Studio Ghibli”, como explicou em seu Instagram.

Confira a arte abaixo:

Arte de @salvamakoto

“Com os artistas @pipeesnow e @dindakai.jpg, lançamos o desafio de desenhar Dragonball, mas com a estética de outros animes. No meu caso, eu queria fazer meu desenho com a estética cativante dos filmes do Studio Ghibli. Eu os encorajo a participar desse desafio, usando a hashtag #backstreetz🐉, e a ver ótimos desenhos juntos”, diz a legenda.

Completando 40 anos em 2024, Dragon Ball é uma franquia criada por Akira Toriyama. Nela, seguimos as aventuras de Goku e seus encontros com criaturas superpoderosas como Cell e Freeza.

Neste ano, um novo anime comemorando o aniversário do mangá chega a público. Dragon Ball Daima promete contar uma história “nunca contada antes”, em que Goku, Vegeta, Bulma e Chichi se transformam em crianças.

Aproveite e continue lendo: