Dragon Ball Daima: Quando lança, trailer, história e mais sobre novo anime

Capa da Publicação

Dragon Ball Daima: Quando lança, trailer, história e mais sobre novo anime

Por Flávia Pedro

Um novo anime de Dragon Ball finalmente foi anunciado durante a Comic Con de Nova York. No dia 12 de outubro, a Toei Animation falou pela primeira vez sobre esse novo projeto que conta com a participação de ninguém menos que Akira Toriyama supervisionando a produção. Poucas informações foram reveladas desde então, mas hoje a Legião reuniu todas elas e te contará tudo o que você precisa saber sobre Dragon Ball Daima, o novo anime da franquia dos Guerreiros Z!

Sobre o que é Dragon Ball Daima

Goku em Dragon Ball Daima

Dragon Ball Daima trará uma nova ameaça misteriosa para a trama, logo após a derrota de Babidi e Majin Buu. Os dois novos antagonistas da série, assim como seus poderes, ainda são desconhecidos, mas tudo indica que darão trabalho para Goku e Vegeta. No meio disso tudo, um pedido é feito para Shenlong, a fim de transformar o elenco de Dragon Ball em uma versão chibi, bem infantis.

Contudo, vimos algo similar no início de Dragon Ball GT, quando Goku é transformado em criança devido a um pedido para as Esferas do Dragão. Mas Daima promete ser uma história nova e nunca contada antes!

Personagens

Personagens de Dragon Ball Daima

Como dito antes, a história apresentará dois novos personagens misteriosos que serão nossos vilões nessa jornada, mas o trailer também mostrou velhos conhecidos: Goku, Vegeta, Bulma, Chi Chi, Yamcha, Kuririn, Android 18, Mestre Kami, Piccolo e até o Supremo Senhor Kaioh e seu assistente Kibito.

Onde Dragon Ball Daima se encaixa no Canon

Dragon Ball Daima

A linha temporal de Dragon Ball está sempre mudando, adicionando algo novo a cada lançamento e, com Dragon Ball Daima, não é diferente. O novo anime se passará antes de Dragon Ball Super, logo após a derrota de Kid Buu para Goku e Vegeta, no fim de Dragon Ball Z

Alguns fãs notaram algumas incongruências, como o Supremo Senhor Kaioh e Kibito aparecendo sem a Fusão Potara durante o teaser, coisa que só acontece em Dragon Ball Super, mas Goku e Vegeta estão com roupas sem o símbolo que representa seus treinamentos com o anjo Whis. 

Ainda não sabemos de que forma – e se – Dragon Ball Daima vai afetar canonicamente os arcos futuros de Dragon Ball Super.

Últimas notícias sobre Dragon Ball Daima

Chi Chi e Bulma

Foi revelado que Akira Toriyama está mais envolvido em Dragon Ball Daima do que em Dragon Ball Super, mas, embora esse envolvimento seja gratificante aos fãs, não podemos nos esquecer que a equipe que está conduzindo o projeto também é muito talentosa. 

Em uma recente edição da V-Jump, foi revelado que a série é dirigida por Yoshitaka Yashima e Aya Komaki, que participaram ativamente de alguns dos melhores episódios de Dragon Ball Super e One Piece! Já o design de personagens está sob o comando de Karsuyoshi Nakatsuru e o roteiro é de Yuuko Kakihara. 

Vale lembrar que esses profissionais já tiveram envolvidos em outros projetos de muito sucesso, como Naruto , Digimon e Neon Genesis Evangelion. Podemos esperar algo bom vindo daí, ou não?

Trailer, data de lançamento e onde assistir

O teaser se inicia relembrando os fãs de toda a trajetória da franquia, desde seu lançamento com o primeiro volume do mangá de Dragon Ball, lá em 1984. A partir daí vemos a evolução de todas as fases do anime, desde a clássica com Goku criança, entrando em Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Super desde o filme que nos apresentou o Broly até o anime e, claro, o último lançamento da franquia, Dragon Ball Super: Super Hero. Em 2022 foi o último grande lançamento e, Dragon Ball Daima marca o retorno de Goku para 2024!

A data de lançamento exata ainda não foi anunciada, mas o anime está previsto para o outono de 2024. Essa é um período especial para a história de Akira Toriyama, já que marca os 40 anos após a publicação do primeiro volume do mangá. 

E quanto a onde assistir, é bem provável que estará disponível nos streamings de animes, como Crunchyroll e Funimation.

Confira também: