Dragon Ball: Saiba onde assistir aos animes da famosa franquia de Akira Toriyama

Capa da Publicação

Dragon Ball: Saiba onde assistir aos animes da famosa franquia de Akira Toriyama

Por Flávia Pedro

Hoje (08) o mundo amanheceu com uma triste notícia, principalmente para os fãs de animes e mangás: Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, faleceu aos 68 anos. Apesar de não ser o único projeto de Toriyama, Dragon Ball se tornou o mais popular de todos e é uma das obras mais queridas de seu gênero há quase 40 anos. Você sabe onde encontrar todos os animes da franquia? Vem que vamos te contar onde relembrar cada parte da franquia.

Apesar do anúncio de falecimento ter sido compartilhado com o público neste dia 08, Toriyama havia falecido no dia 01 de março, aos 68 anos. Muitos fãs foram pegos de surpresa, já que o mangaká estava participando ativamente de projetos recentes, como Sand Land e Dragon Ball Daima, além de projetos inéditos que podem estar a caminho no futuro.

A série de animes e mangás de sucesso criada por Akira Toriyama se divide em: Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Z Kai, Dragon Ball Super e Dragon Ball Daima. Agora vamos saber onde cada um desses animes está disponível, para você que é fã, relembrar essa obra icônica.

Dragon Ball

Dragon Ball é a saga original que conquistou corações de fãs ao redor do mundo, com Goku – ainda criança – enfrentando perigosas batalhas e poderosos oponentes em jornadas épicas, acompanhados de seus aliados. Você pode encontrar todos os episódios disponíveis tanto na Crunchyroll, quanto no Globoplay.

Dragon Ball Z

Com o sucesso estrondoso de Dragon Ball, o anime ganhou uma continuação chamada Dragon Ball Z, que se tornou um dos animes mais populares no Brasil! Repleto de batalhas memoráveis e inimigos como Cell, Freeza, Majin Boo e Vegeta, DBZ trouxe um Goku adulto e mais poderoso que nunca. As icônicas transformações em Super Saiyajin são pontos auges da franquia!

Você pode conferir essa história incrível na Crunchyroll.

Dragon Ball GT

Dragon Ball GT pode até não ser uma obra diretamente criada por Toriyama, mas segue dentro de seu universo e usa os mesmos personagens que o mestre. Com uma história que trás de volta o Goku criança em busca das Esferas do Dragão, Dragon Ball GT divide opiniões em relação ao seu cânone, mas é muito querido no Brasil. Você pode encontrá-lo na Crunchyroll.

Dragon Ball Z Kai

Dragon Ball Z Kai é a versão mais recente, editada e remasterizada de Dragon Ball Z. Além das alterações realizadas na animação, alguns episódios foram editados, tornando assim alguns deles mais condensados. Essa versão está disponível nas seguintes plataformas: Crunchyroll, Globoplay, Max.

Dragon Ball Super

Quase 20 anos depois do fim de Dragon Ball Z, Toriyama e sua equipe voltaram a ativa para mais uma aventura dos Guerreiros Z: Dragon Ball Super! A animação trouxe novos personagens, Deuses, ampliou o universo da série e, claro, deu a Goku e Vegeta novas transformações memoráveis. Os interessados em assistir podem conferir tudo na Crunchyroll.

Dragon Ball Daima

Esse é o novo lançamento da franquia, mas sua data de lançamento exata ainda não foi anunciada. O anime está previsto para o outono de 2024 e esse era um período especial para a história de Akira Toriyama, já que marca os 40 anos da publicação do primeiro volume do mangá.

E quanto a onde assistir, é bem provável que estará disponível nos streamings de animes, como a Crunchyroll – mas ainda não há confirmação de onde o anime será exibido.

Confira também: