Assistente de Akira Toriyama detalha problemas de saúde enfrentados pelo criador de Dragon Ball

Capa da Publicação

Assistente de Akira Toriyama detalha problemas de saúde enfrentados pelo criador de Dragon Ball

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O anúncio da morte de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, foi uma notícia que abalou os fãs do mundo todo e também inúmeros artistas que tinham o mangaká como inspiração ou eram próximos a ele. Seus problemas de saúde não eram algo conhecido por muitas pessoas, mas o assistente de Toriyama, Takashi Matsuyama era uma das pessoas que sabiam e em uma nota, falou um pouco sobre (via ComicBook).

Na carta Matsuyama disse que sabia sobre os problemas de Toriyama e que ele havia falado que faria uma cirurgia no início do ano:

“Naquela época, Toriyama me disse que faria uma cirurgia no próximo ano para retirar um tumor no cérebro. Ele estava indiferente enquanto a isso, mas estava tendo dificuldades em parar de fumar.”

Além disso, Matsuyama falou um pouco de como foi importante para ele trabalhar junto de Toriyama:

“A experiência de trabalhar com Toriyama foi um sonho se tornando realidade. Eu sempre fico chocado com o fato de que eu tive o privilégio de fazer algo tão incrível. Tudo que eu sei, eu aprendi com ele.”

Takashi Matsuyama disse que Toriyama não estava muito preocupado com seus problemas de saúde

Akira Toriyama faleceu aos 68 anos devido a um hematoma subdural. O mangaká marcou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo com Dragon Ball, sua obra de maior sucesso que continua atraindo novos e antigos fãs, mesmo muitos anos após o encerramento do mangá original. Além da jornada de Goku, o autor tem outros sucessos como Dr. Slump e Sand Land e também participou da arte de jogos marcantes como Chrono Trigger e a franquia Dragon Quest.

Confira também: