Zachary Levi, o Shazam, esclarece polêmica envolvendo piada sobre greve de atores

Capa da Publicação

Zachary Levi, o Shazam, esclarece polêmica envolvendo piada sobre greve de atores

Por Jaqueline Sousa

Após uma recente polêmica envolvendo comentários controversos de Stephen Amell sobre a greve de atores que acontece em Hollywood, foi a vez do ator Zachary Levi, conhecido por sua performance nos cinemas como o herói Shazam da DC, aparecer com declarações questionáveis sobre os protestos. As falas ocorreram durante uma participação de Levi em um evento de fãs (via The Hollywood Reporter), onde ele descreveu a regra que proíbe a divulgação de filmes e séries como “estúpida”. Agora, o ator esclareceu as afirmações em um comunicado oficial.

O vídeo em que Zachary Levi aparece ironizando a greve de atores viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (3), mas tudo indica que o evento no qual ele esteve aconteceu no Reino Unido há um mês atrás. Ali, Levi lamentou, em tom humorístico, o fato de não poder falar sobre seus trabalhos por causa de uma série de regras estabelecidas pelo SAG-AFTRA, o Sindicato dos Atores, enquanto a greve estiver acontecendo:

“Não tenho permissão para falar sobre… Isso é tão estúpido. Não tenho permissão para falar sobre nenhum dos meus trabalhos anteriores.”

Confira o vídeo completo abaixo:

Zachary Levi esclareceu polêmica envolvendo comentários negativos sobre a greve dos atores.

Diante da controvérsia, Levi decidiu esclarecer o ocorrido dizendo que sua fala foi “tirada do contexto”.

“Vou ser muito claro. Apoio totalmente meu sindicato, o WGA e a greve. Continuo sendo um crítico ferrenho do sistema explorador ao qual nós, artistas, estamos sujeitos desde que comecei minha jornada neste ramo há 25 anos. Essa greve é necessária para proteger a nós mesmos, nossos roteiristas e todos aqueles que trabalham em produções que movem a indústria.”

O ator completou a declaração dizendo que, apesar de tudo, “não podemos esquecer os fãs durante a greve”, já que eles gastam tempo e dinheiro para ouvir seus artistas favoritos falando sobre seus projetos.

Vale ressaltar que, apesar dos comentários polêmicos, Zachary Levi já demonstrou apoio à paralisação dos atores, que acontece em Hollywood desde julho, diversas vezes em suas redes sociais. A greve acontece juntamente com a dos roteiristas, iniciada em maio deste ano, e ambos os grupos reivindicam melhorias trabalhistas, como pagamentos de residuais e regulamentação no uso das IAs.

Aproveite também: