Stephen Amell, de Arrow, esclarece comentário sobre não apoiar a greve de atores em Hollywood

Capa da Publicação

Stephen Amell, de Arrow, esclarece comentário sobre não apoiar a greve de atores em Hollywood

Por Jaqueline Sousa

Após gerar polêmica na mídia por afirmar que não apoia a greve de atores em Hollywood, o ator Stephen Amell, conhecido por seu trabalho na série Arrow, usou suas redes sociais para esclarecer os comentários negativos a respeito da paralisação. De acordo com ele, seu apoio é “incondicional”, embora tenha chamado as movimentações de “uma tática redutiva de negociação” inicialmente.

Em sua conta oficial no Instagram, Amell publicou uma longa declaração para explicar o seu ponto de vista sobre a greve de atores, que buscam por melhorias nas condições de trabalho e pagamentos mais justos. O ator diz que decidiu esclarecer sua opinião porque “todos sabemos que frases de efeito podem ser tiradas de contexto”, afirmando que “tem muito respeito por seus colegas sindicalistas” para deixar isso de lado.

Atores seguem com suas reinvindicações durante a greve em Hollywood.

Fazendo referência aos seus comentários contra a greve de atores, Amell explicou que entende o motivo que levou os profissionais a iniciarem a paralisação e que apoia as movimentações do SAG-AFTRA, mas que não acredita que essas problemáticas sejam “simples”:

“Em um contexto completo: sou um ator e falei de improviso por uma hora. Eu me emociono, mas certamente não acho que essas questões sejam simples. Nossa liderança tem um trabalho incrivelmente complicado, e eu sou grato pelo que eles fazem. Apesar de alguns dos meus terríveis primeiros trabalhos como ator, garanto a você, eu não sou um robô. Do ponto de vista intelectual, entendo porque estamos fazendo a greve, mas isso não significa que não seja emocionalmente frustrante em muitos níveis para todos os envolvidos.”

A retratação acontece após um vídeo de Amell viralizar nas redes sociais, onde ele dizia que não apoiava a greve dos atores por achá-la “frustrante”. Ele também afirmou que a tática usada pelo sindicado era “míope” (um comentário que, em seu esclarecimento, Stephen afirma que “não tem ideia” do que ele estava querendo dizer), além de “redutiva”.

Atualmente, Stephen Amell é a estrela da série Heels, programa do Starz que está em sua segunda temporada. Enquanto isso, o SAG-AFTRA segue na ativa em Hollywood com suas reivindicações trabalhistas, juntamente com o WGA, o Sindicato dos Roteiristas, após semanas de negociações conturbadas com estúdios de TV e cinema.

Aproveite também: