Willem Dafoe, o Duende Verde, conta como descobriu ter um “rosto distinto”

Capa da Publicação

Willem Dafoe, o Duende Verde, conta como descobriu ter um “rosto distinto”

Por Junno Sena

Com seu olhar e sorriso sinistro, Willem Dafoe marcou o Universo Cinematográfico da Marvel ao viver Norman Osborn, o Duende Verde, em Homem-Aranha (2002). Em nova entrevista para o Sunday Sitdown, programa de Willie Geist, o ator revelou que foi apenas depois de trabalhar no longa de 2002 que descobriu que tinha um “rosto distinto”.

Na prévia da entrevista disponibilizada pelo TODAY, Dafoe explica como interpretar o vilão da Marvel o tornou ainda mais popular. Não apenas isso, mas foi apenas com o papel de Norman Osborn que Willem percebeu que tem um “rosto distinto”. E a confirmação disso veio de forma peculiar.

Relembrando a época após o lançamento de Homem-Aranha, Dafoe contou que houve uma vez que estava levando seu filho para um compromisso de metrô. Foi então que dois homens “carrancudos”, como descreve, começaram a encará-lo. No mesmo instante, o ator imaginou se tratar do início de um assalto, até que ouviu um deles dizer:

“‘É, tem que ser ele. Ninguém se parece com esse filho da ****’. Foi aí que eu soube.”

Willem Dafoe como o Duende Verde em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

O ator compartilhou a história com bom humor, porém, vale lembrar que seu rosto, além de atuação, foi responsável por elevar alguns personagens a outro patamar.

Para além de Homem-Aranha (2002), o ator marcou produções como O Farol, Anticristo, Psicopata Americano e retornou ao papel de Osborn em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Aproveite e continue lendo: