Todo Mundo Quase Morto 2? Paródia de Madrugada dos Mortos não ganhará sequência, garante roteirista

Capa da Publicação

Todo Mundo Quase Morto 2? Paródia de Madrugada dos Mortos não ganhará sequência, garante roteirista

Por Junno Sena

Antes de cativar o público com Noite Passada em Soho, Em Ritmo de Fuga e Scott Pilgrim contra o Mundo, Edgar Wright reuniu Simon Pegg e Nick Frost em uma paródia de zumbis, Todo Mundo Quase Morto. O longa foi um sucesso e deu início a Trilogia Sangue e Sorvete do diretor. Mesmo com essas “sequências espirituais”, os fãs do filme querem uma continuação direta do filme. Já Simon Pegg acredita que ninguém “precisa da porra de um Todo Mundo Quase Morto 2”.

O assunto surgiu durante uma entrevista para o The Guardian. Nela, Pegg comentou sobre como sempre é questionado se algum dia teremos uma sequência para o filme de 2004.

 “Se eu faço uma live no Instagram, as pessoas ficam ‘preciso de um Todo Mundo Quase Morto 2’ e eu fico ‘não, você não precisa da porra de um Todo Mundo Quase Morto 2! Está feito. Sigam em frente!’”

Cena de Todo Mundo Quase Morto (2004)

Mesmo deixando claro que não tem interesse em retornar ao mundo cômico e repleto de zumbis de Todo Mundo Quase Morto, Pegg comentou que gostaria de colaborar mais uma vez com Edgar Wright.

“O que quer que eu e Edgar fizermos no futuro, não iremos depender do que já fizemos antes”, explicou. “Há algo divertido em incendiar tudo. Tudo o que as pessoas pensam que somos, isso é o que não seremos. Devemos apenas fazer algo que ninguém está esperando.”

Todo Mundo Quase Morto chegou aos cinemas em 2004 e três anos depois, a dupla de roteiristas produziu outro filme apocalíptico de comédia, Chumbo Grosso. O último filme da trilogia, conhecida como Three Flavours Cornetto (No Brasil como Trilogia Sangue e Sorvete), foi Heróis de Ressaca, lançado em 2013.

O que acontece no final de Todo Mundo Quase Morto?

Nos momentos finais do filme de Edgar Wright, temos uma cena musical no Bar Winchester, um ataque de zumbis e uma grande perda. Ed, o personagem interpretado por Nick Frost, é mordido e se torna um zumbi.

Porém, o que parece ser o início de uma tragédia, toma outro caminho quando temos um vislumbre do futuro dos personagens. Nessa cena, Shaun, interpretado por Simon Pegg, voltou para sua vida normal, mas desta vez ao lado de sua namorada Liz.

A outra grande diferença na vida de Shaun é que, agora, ele mantém Ed como um “zumbi de estimação” em uma cabana no quintal.

Antes de subir os créditos, vemos Shaun e Ed jogando videogame.

Aproveite e continue lendo: