The Witcher: Anya Chalotra foi escalada como Yennefer para desafiar padrões de beleza, diz diretora de elenco

Capa da Publicação

The Witcher: Anya Chalotra foi escalada como Yennefer para desafiar padrões de beleza, diz diretora de elenco

Por Junno Sena

Enquanto a terceira e última temporada de The Witcher com Henry Cavill chega a Netflix, Sophia Holland, diretora de elenco da série, contou para a Variety como foi escalar Anya Chalotra como Yennefer. De acordo com Holland, a equipe criativa tinha o objetivo de “desafiar padrões de beleza”.

Para a diretora a diversidade presente em séries como Wandinha e The Witcher tem como intuito mudar “a percepção das pessoas”.

“Lauren Schmidt Hissrich é a criadora [de The Witcher], trabalhamos muito bem juntas e ela é muito aberta a conversas”, comentou. “No livro, [Yennefer] é descrita como a mulher mais bonita do mundo. Isso foi há alguns anos e eu gostaria de pensar que as coisas mudaram. Mas, quando você pensa sobre o preconceito inconsciente das pessoas – especialmente no mundo da fantasia, parecia que esses mundos eram predominantemente brancos. Lembro-me de ter dito: ‘Sinto que precisamos desafiar o que as pessoas consideram como padrão de beleza’. E ter uma mulher racializada nesse papel é algo incrivelmente poderoso para as pessoas que estão assistindo'”.

Henry Cavill, Freya Allan e Anya Chalotra em imagem promocional de The Witcher

De origem indiana, Anya Chalotra já esteve em produções como Wanderlust, da BBC One e Sherwood, do Youtube Premium.

Em The Witcher, a atriz contracena ao lado de Henry Cavill, Freya Allan e mais. Nela, seguimos a história de Geralt de Rivia, um solitário caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas podem ser mais perigosas do que criaturas sobrenaturais.

As três temporadas de The Witcher estão disponíveis somente na Netflix.

Aproveite e continue lendo: