O dia que o Superman perdeu uma luta contra o boxeador Muhammad Ali

Capa da Publicação

O dia que o Superman perdeu uma luta contra o boxeador Muhammad Ali

Por Junno Sena

O Universo DC já viu a ascensão e queda do Superman. Entre Shazam, Mulher-Maravilha, Doutor Destino e Arlequina, diversos personagens já tiveram a chance de derrotar o Homem de Aço. Porém, o que poucos sabem é que, na lista de derrotas do herói, existe um nome peculiar: o boxeador Muhammad Ali.

Escrita por Dennis O’Neil e com arte de Neal Adams, Superman vs. Muhammad Ali foi lançada em 1978 e traz 72 páginas do Homem de Aço ao lado do boxeador Ali contra uma invasão alienígena.

A edição, que fazia parte da série All-New Collector’s Edition (A Nova Edição de Colecionador, em tradução literal), colocou Clark Kent, Lois Lane e Jimmy Olsen para fazerem uma entrevista exclusiva com Muhammad Ali.

O trio é interrompido com a chegada do imperador alienígena Rat’Lar, líder de uma raça conhecida como Scrubb. É então que ele faz uma proposta: Ali deve lutar contra o grande campeão deles, ou seu exército irá destruir a Terra.

Superman ao final de luta contra Muhammad Ali

Para provar que não está blefando, as naves de Rat’Lar lançam dois mísseis contra o planeta. Felizmente, Superman consegue impedir uma catástrofe maior. Porém, quando o herói se encontra com Rat’Lar, Ali, Olsen e Lane, o imperador propõe uma luta entre o Homem de Aço e o boxeador. O motivo? Descobrir quem é o verdadeiro campeão da Terra.

Para o azar do Superman, o conflito não acontece na Terra, mas no planeta natal dos Scrubb, que é iluminado por um sol vermelho. É então que o kriptoniano se vê sem seus poderes, precisando enfrentar Muhammad Ali em meio a alienígenas de toda a galáxia.

Capa de Superman vs. Muhammad Ali

Ali consegue uma vitória fácil sobre o Superman. O problema surge quando Hun’Ya, o campeão dos Scrubb, entra no ringue para desafiar o boxeador. Enquanto Ali precisa dar tudo de si para essa nova luta, o Superman consegue escapar e destruir toda a tropa de naves circundando a Terra.

Ao fim do quadrinho, não apenas Superman consegue proteger a Terra: Ali, com toda sua força de vontade, sai vitorioso da luta contra Hun’Ya, tornando-se o campeão de toda a galáxia.

Aproveite e continue lendo: