Superman: Nova HQ explica como Jimmy Olsen conseguiu comprar o Planeta Diário

Capa da Publicação

Superman: Nova HQ explica como Jimmy Olsen conseguiu comprar o Planeta Diário

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

A última edição da Action Comics terminou com uma bomba: Jimmy Olsen é o novo dono do Planeta Diário. A notícia pegou todo mundo de surpresa, inclusive seu amigo Superman, mas na edição 1028 temos uma explicação de como isso foi possível (via CB).

Muita gente pode não saber, mas Jimmy é um herdeiro bastardo da família Luthor. Seus pais eram de famílias rivais e nunca puderam ficar juntos, mas isso não os impediu de consumar seu amor gerando um pequeno Olsen-Luthor.

Como herdeiro dos Luthor, Jimmy tem direito à metade da fortuna da família. Desse modo, Lex Luthor não pode interferir em como ele gasta a sua parte da grana, do mesmo jeito que ele não tem qualquer controle sobre os gastos de Lex.

Sendo assim, ele viu no Planeta Diário uma oportunidade de atacar o seu primo sem as amarras judiciais impostas sobre sua fortuna. Os acionistas do jornal prontamente concordaram, depois do grande escândalo envolvendo o FBI. Assim, Jimmy Olsen se tornou o novo e feliz proprietário do jornal.

Mesmo mandando oficialmente no jornal, Jimmy abriu mão do controle criativo para Perry White. Parece que as coisas não mudarão tanto assim no Planeta Diário.

Confira também: