Superman: Planeta Diário tem um novo dono nas HQs

Capa da Publicação

Superman: Planeta Diário tem um novo dono nas HQs

Por Gabriel Mattos

A revista Action Comics está para fechar um novo ciclo com a partida do roteirista Brian Michael Bendis. Mas é claro que ele não sairia sem deixar uma última bomba para os leitores. O novo dono que ele escolheu para o Planeta Diário pegou todo mundo de surpresa.

Na edição 1027 (via CB), temos a conclusão da batalha contra Red Cloud (Nuvem Vermelha) e Marisol Leone — até então a dona do Planeta Diário.

Acontece que Marisol na verdade controlava a Máfia Invisível e tinha planos sinistros para Metrópolis. Isso é revelado em uma edição em que o FBI invade o escritório conduzindo uma investigação federal.

Antes de ser detida, Marisol chega até a acusar Lois Lane de vir de outra dimensão. Ela é interrogada, tudo é esclarecido e parece que finalmente o Planeta Diário terá um merecido dia de sossego. Isso é, até Jimmy Olsen se revelar como o novo dono do Planeta Diário…

Sim, o amigo do Superman, o mesmo que aparece na série Supergirl, agora controla todo Planeta Diário. Ele começou a arquitetar a aquisição sorrateiramente durante a invasão do FBI.

Assim, ele se promoveu de amigo do Superman para futuro chefe do mesmo. Quem diria, não é mesmo?

Veja agora nossa lista sobre os quadrinhos DC: