Lois Lane, Lex Luthor e mais: Por que muitos personagens do universo do Superman têm as iniciais LL?

Capa da Publicação

Lois Lane, Lex Luthor e mais: Por que muitos personagens do universo do Superman têm as iniciais LL?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Superman é um dos personagens mais importantes da DC e, desde a primeira aparição, suas histórias foram expandindo e adicionando novos rostos para os quadrinhos. E muitos desses personagens têm algo em comum: eles trazem as iniciais LL, como Lex Luthor, Lois Lane e até mesmo figuras menos importantes, como Lucy Lane. Mas por que a maior parte das pessoas que estão ao redor de Clark Kent possuem iniciais parecidas?

No livro Superman: The High-Flying History of America’s Most Enduring Hero, escrito por Larry Tye, o autor comenta que Mort Weisinger e Jerry Siegel não tinham nenhuma dificuldade em decidir nomes para personagens, já que eles partiam do princípio que deveria ter dois L. Siegel até mesmo escrevia o nome kryptoniano de Clark como Kal-L.

Apesar dos comentários, nenhum explicou o motivo para o uso do L, logo o que muitos deduzem é que eles fizeram isso por acharem apenas divertido.

Não se sabe o verdadeiro motivo para a maior parte dos personagens do universo de Superman, como Lex Luthor, terem as iniciais LL.

Chamado de Aliteração, os personagens do universo de Superman não são os únicos que utilizam iniciais repetidas nos quadrinhos. Vários personagens famosos como Peter Parker, Bruce Banner ou a Mulher-Maravilha têm suas iniciais repetidas no nome.

A repetição ajuda a tornar o nome mais agradável para o leitor e também atrai uma audiência mais jovem. Portanto, mesmo mais de 50 anos depois da criação desses personagens, eles continuam no nosso imaginário com novas histórias e outras produções, como filmes, fazendo com que eles sejam conhecidos pelos mais novos e mais velhos.

Confira também: