Após aparecer em protesto, Stephen Amell pede desculpa por criticar greve de atores

Capa da Publicação

Após aparecer em protesto, Stephen Amell pede desculpa por criticar greve de atores

Por Gus Fiaux

Nos últimos meses, o tópico que predomina em Hollywood são as greves dos atores e roteiristas, que buscam compensações mais justas por seu trabalho. Stephen Amell, astro de Arrow, causou polêmica e controvérsia ao criticar as táticas empregadas pelo Sindicato dos Atores, o SAG-AFTRA, mas agora pediu desculpas pelas falas.

No final de semana, Amell se juntou aos seus colegas de elenco de Arrow nas linhas de protesto da greve em Los Angeles. Durante a manifestação, ele foi questionado por jornalistas sobre suas críticas ao movimento, e disse (via ET Canada):

“Quando eu falei pela primeira vez, não escolhi minhas palavras como deveria. Eu amo atuar, eu amo os filmes e amo a televisão, e sei o quanto entrar em greve pode ferir, não apenas os atores, mas também as pessoas que trabalham no cinema e na televisão. Eu sempre disse que apoio o meu sindicato. Dizer que não apoio a greve foi uma escolha errada de palavras, puramente. Eu me equivoquei e estou tentando assumir a responsabilidade por isso.”

Na internet, as reações são as mais variadas. Há quem tenha admirado o posicionamento de Amell, enquanto outros julgam ser apenas um movimento de relações públicas para “não queimar mais a imagem do ator”.

Stephen Amell nos protestos do Sindicato dos Atores.

A polêmica de Amell começou durante uma aparição na GalaxyCon, em julho deste ano. Em um painel com seus fãs, o ator foi questionado sobre seu apoio ao Sindicato dos Atores e disse que, apesar de apoiar a união, não tem uma opinião positiva sobre as greves em si:

“Eu sinto que estou ilhado em Hollywood, pois é lá que eu vivo. Eu sinto que muitas pessoas aqui nem sequer sabem sobre a greve. Eu apoio o meu sindicato, de fato, e eu continuo junto deles, mas não apoio a greve. Não apoio. Eu acho que é uma tática de negociação redutiva e eu acho que tudo isso é incrivelmente frustrante.”

Até o presente momento, roteiristas atores de Hollywood continuam paralisados, com estúdios e plataformas de streaming se recusando a chegar em um acordo para atender às demandas levantadas pelos sindicatos. Entre todas as pautas e reinvindicações, estão o aumento de salários residuais e uma regulamentação maior no uso de IAs.

Abaixo, veja também: