Star Wars Outlaws: História, gameplay, segredos de bastidores e tudo sobre o jogo de mundo aberto da Ubisoft

Capa da Publicação

Star Wars Outlaws: História, gameplay, segredos de bastidores e tudo sobre o jogo de mundo aberto da Ubisoft

Por Gabriel Mattos

Durante a Xbox Games Showcase, no último domingo (11), a Ubisoft revelou o jogo secreto de mundo aberto que vem trabalhando com a LucasFilm Games nos últimos dois anos: Star Wars Outlaws. Nesta segunda (12), um novo trailer de jogabilidade foi exibido para fechar com chave de ouro a transmissão da Ubisoft Forward. E como se não fosse o suficiente, ainda mais novidades foram confiadas à Legião dos Heróis em um evento à portas fechadas. Para você não perder nenhum detalhe, preparamos esse compilado com tudo que você pode esperar do game!

O que é Star Wars Outlaws?

Star Wars Outlaws é um jogo single-player em mundo aberto de ação e aventura com elementos de RPG, além de um grande foco em história. O lançamento está previsto para 2024 para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.

Mencionado pela primeira vez em janeiro de 2021, o jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio Massive, a mesma divisão da Ubisoft responsável por The Division. A história acompanha uma personagem original, Kay Vess, que acaba atraindo a ira de diferentes setores da galáxia em sua jornada no submundo de Star Wars. Confira o trailer de história:

Onde Star Wars Outlaws se encaixa na cronologia?

De acordo com Navid Khavari, diretor de narrativa do jogo, a história de Star Wars: Outlaws acontece entre o Episódio V: O Império Contra-Ataca e o Episódio VI: O Retorno de Jedi. A trama se desdobra após a gélida Batalha de Hoth, em um período que o Império começa a fechar o cerco contra a Aliança Rebelde, mirando todo o seu poderio militar no combate aos insurgentes.

Os sindicatos terão um grande papel na trama, como os Pyke de Obi-Wan Kenobi (C. Ubisoft)

Com a atenção do Regime completamente voltada a perseguição de ativistas, a fiscalização do governo sob o crime organizado acaba afrouxando, dando uma oportunidade de ouro aos chefes do submundo de ascenderem. Assim, os Sindicatos tomam conta da Orla Exterior como uma sólida forma de poder paralelo, especialmente o Sindicato Pyke, o Sindicato Hutt e um novo grupo criado para o game, o Clã Ashiga.

Qual é a história de Star Wars Outlaws?

Kay Vaas e Nix lutam juntos por um lugar na galáxia (C. Ubisoft)

Neste cenário de caos político, a trama acompanha a contrabandista Kay Vess que está aproveitando a instabilidade na galáxia para encontrar oportunidades de negócio ainda mais lucrativas longe do olhar opressivo do Império. Porém, depois que um trabalho dá errado, a jovem se torna uma das criminosas mais procuradas da galáxia, junto de seu adorável mascote Nix, um raro merqaal, e do droide de batalha ND-5.

Para se livrar da grande recompensa que lhe assombra, Kay vai precisar assumir trabalhos ainda mais arriscados e gerenciar a sua reputação com os diferentes sindicatos da Lua de Toshara, preparando os assaltos mais impressionantes da galáxia.

Jogabilidade

Com um speeder, é possível chegar nos mais afastados locais (C. Ubisoft)

Para sobreviver neste mundo, os jogadores terão acesso a mecânicas variadas. O grande foco da jogabilidade é a exploração, típica de um mundo aberto, em que novos personagens e lugares, inéditos e conhecidos dos fãs, revelarão uma série de surpresas e atividades promissoras.

O principal local confirmado pela Ubisoft é a Lua Toshara, um covil que reune as maiores gangues do submundo e que também servirá como base para o jogador. Contudo, outros planetas conhecidos dos fãs também darão as caras, sugeridos pela própria LucasFilm, como o planeta Akiva da trilogia de livros Star Wars: Marcas da Guerra. Confira o trailer de gameplay:

Durante a exploração, será possível alcançar novos lugares com seu speeder, fortemente inspirado em veículos de motocross. Além de facilitar a travessia de longas distâncias, também permite manobras e uma certa vantagem no combate.

Kay sabe se virar muito bem com uma arma. Durante o combate, o jogador vai contar com coberturas para enfrentar uma série de inimigos em segmentos de tiro em terceira pessoa. A principal arma da heroína será seu blaster, que pode ser melhorado com módulos, mas outras armas mais poderosas podem ser encontradas ao longo da aventura.

O pequeno Nix é outra parte importante da aventura. O mascote segue os comandos do jogador e é capaz de realizar uma ampla série de tarefas, desde distrair inimigos, interagir com o cenário ou até mesmo recuperar novas armas em um tiroteio. Na prática, funciona como uma extensão de Kay e será crucial para concluir fases sem ser encontrado, em perfeita furtividade.

Reputação e escolhas

Cuidado com os rivais (C. Ubisoft)

Em Star Wars: Outlaws, um jogador vive ou morre por sua reputação. O título incorpora um sistema que acompanha o nível de afinidade de Kay com cada sindicato, o Império e a Rebelião. Decisões diretas ou indiretas no jogo podem influenciar se uma dessas facções está inclinada a te ajudar ou atrapalhar, oferecendo reforços ou missões ao longo do título.

E as consequências não surgem apenas de escolhas da história, como em cenas de diálogo, mas até mesmo em como o jogador decide encarar uma missão. Ser descoberto em uma missão furtiva roubando um grupo que você jurou aliança, por exemplo, vai te prejudicar com seus líderes. Enquanto passar destes conflitos sem ser detectado permite manter alianças mesmo com aqueles grupos que o jogador está atacando pelas costas.

Espaço

O espaço é rico em oportunidades e em perigos (C. Ubisoft)

Viajar livremente pelo espaço também será possível no novo título graças à nave de Kay: a Trailblazer, que parece ter uma inspiração na clássica Millenium Falcon. As rotas siderais oferecem uma grande oportunidade de encontrar tesouros e recursos importantes, mas também carregam um grande risco devido à patrulhas do Império e perigos desconhecidos que resultarão em batalhas espaciais.

Leia também: