Ridley Scott comenta sobre filmes de super-heróis: “Não é para mim”

Capa da Publicação

Ridley Scott comenta sobre filmes de super-heróis: “Não é para mim”

Por Jaqueline Sousa

Ridley Scott, cineasta conhecido por clássicos do cinema como Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Blade Runner (1982) e Gladiador (2000), deu sua opinião sobre filmes de super-heróis, uma das temáticas mais polêmicas da atualidade. Em entrevista ao Deadline, o diretor afirmou que, apesar de já ter recebido propostas para comandar produções do tipo, o formato não faz o seu estilo.

“Sim, já recebi propostas, mas apenas disse não, muito obrigado”, Ridley Scott falou após ser questionado pelo veículo se já haviam oferecido a ele algum projeto sobre super-heróis. “Não é para mim”, continuou.

O cineasta também comentou que alguns filmes dirigidos por ele, como Alien, Gladiador e Blade Runner, na sua visão, são longas estrelados por super-heróis. A diferença é que, de acordo com Scott, “as histórias são melhores”:

“Eu já fiz dois ou três filmes de super-heróis. Acho que Sigourney Weaver é uma heroína em Alien. Acho que Russell Crowe é um herói em Gladiador. E Harrison Ford é um super anti-herói em Blade Runner. A diferença é que as histórias são melhores.”

Segundo Ridley Scott, suas histórias de super-heróis, como Alien, são melhores.

Não é de hoje que Hollywood comenta sobre o tópico “filmes de super-heróis”. Com a influência do MCU na indústria cinematográfica e a tão comentada “fadiga de super-heróis“, diversos profissionais já expuseram suas críticas a respeito do tema, como Martin Scorsese, Quentin Tarantino e o próprio Ridley Scott, que já expressou sua opinião acerca de Coringa, por exemplo.

Segundo Scott, embora ele não tenha gostado da maneira como o filme “celebra a violência”, a performance de Joaquin Phoenix como o vilão foi o que o convenceu a querer o ator em Napoleão, seu próximo épico longa-metragem que chega as cinemas no dia 22 de novembro.

Aproveite também: