Renfield: Filme com Nicolas Cage como Drácula ganha trailer

Capa da Publicação

Renfield: Filme com Nicolas Cage como Drácula ganha trailer

Por Chris Rantin

Continuando seu legado de filmes dos monstros clássicos, a Universal acaba de divulgar o primeiro trailer de Renfield, filme protagonizado por Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe) que apresenta Nicolas Cage como o grande Drácula.

Ainda que conte com a presença do vampiro mais famoso da ficção, Renfield é uma história focada no capanga da criatura das trevas, tanto que é o nome dele que serve como título para o filme.

Na trama, Renfield é um servo devoto ao Drácula que acaba se decepcionando com os atos terríveis e maléficos do seu chefe. Ao se apaixonar por uma policial, ele decide mudar de vida e tenta fazer de tudo para escapar do vampiro.

Assista ao trailer abaixo:

Vale lembrar que Renfield é mencionado em Drácula, o clássico de horror escrito por Bram Stoker em 1897. No livro o personagem está internado em um manicômio por sua insanidade, algo que faz com que ele coma criaturas vivas em busca da imortalidade. Posteriormente, porém, descobrimos que isso foi influenciado por Drácula. Não fica claro se o filme seguirá nessa direção, uma vez que tenta uma abordagem mais cômica e atual pra história.

Nicolas Cage como Drácula em Renfield

Contando com a direção e produção de Chris McKay, cineasta de A Guerra do Amanhã e Lego Batman: O Filme, Renfield é baseado no roteiro original de Robert Kirkman (Invencível, The Walking Dead), que foi retrabalhado por Ryan Ridley de Rick and Morty. A produção executiva fica por conta de Samantha Nisenboim e Todd Lewis. Além de Cage e Hoult, o elenco conta com nomes como Ben Schwartz, Adrian Martinez, Shohreh Aghdashloo, Bess Rous e Awkwafina.

Renfield tem lançamento previsto para 14 de abril de 2023.

Veja também: