Capa da Publicação

Renfield: Nicholas Hoult será o protagonista em filme sobre capanga do Drácula

Por Chris Rantin

Renfield, filme da Universal sobre o lacaio do Drácula, está tomando forma e o protagonista deste projeto já foi escalado. De acordo com a Variety, Nicholas Hoult, conhecido por ter encarnado o Fera nos últimos filmes dos X-Men, será a grande estrela do longa.

Renfield será um filme de monstro focado no capanga mais famoso do grande vampiro, sendo uma história de origem do personagem e contando com a direção e produção de Chris McKay, cineasta de A Guerra do Amanhã e Lego Batman: O Filme. Baseado no roteiro original de Robert Kirkman, o roteiro do filme será trabalhado por Ryan Ridley de Rick and Morty.

Segundo Drácula, o clássico de horror escrito por Bram Stoker em 1897, Renfield estava internado em um manicômio, uma vez que acreditavam que ele estava sofrendo de algum tempo de insanidade que o fazia comer criaturas vivas em busca da imortalidade. Posteriormente descobrimos que ele havia sido influenciado por Drácula. Não se sabe se o longa vai seguir essa trama, mas foi dito que o filme se passará nos dias atuais.

Drácula: A História Nunca Contada, filme de 2014, foi uma das últimas adaptações do vampiro nos cinemas

Renfield faz parte da nova tentativa de criar um universo de monstros clássicos da Universal, depois do fracasso comercial de A Múmia. Posteriormente o projeto mudou de foco, quando O Homem Invisível conquistou o sucesso ao apresentar uma trama mais contida e moderna, se afastando dos planos de criar uma franquia e lucrando 143 milhões de dólares, tendo um orçamento de apenas $7 milhões.

Entre os planos do estúdio temos A Mulher Invisível, que terá a direção de Elizabeth Banks e Lobisomem com Ryan Gosling.

Veja também 10 Monstros da Universal que merecem ganhar um novo filme

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"